‘Se fosse eu…’: Ex-Liverpool diz que Ramsdale deveria pedir para sair do Arsenal ‘o mais rápido possível’

4 minutos de leitura

Aaron Ramsdale foi forçado a ir para o banco de reservas, após o Arsenal contratar David Raya por empréstimo do Brentford na última janela de transferências. O goleiro inglês foi titular desde que chegou no clube e vive a nova e desagradável realidade de ficar sem jogar.

Ramsdale não joga desde a vitória do Arsenal por 3 a 1 sobre o Manchester United no início de setembro. Raya logo se tornou o goleiro titular dos Gunners e desde então mantém sua vaga na equipe, tanto na Premier League quando na Champions League.

O ex-zagueiro do Liverpool que se tornou comentarista, Steve Nicol, deu uma opinião polêmica sobre a situação de Ramsdale na temporada, aconselhando ao goleiro a deixar o Arsenal.

— Parece que [Aaron] Ramsdale já está farto e, na verdade, isso é tudo culpa de Arteta. Arteta decidiu ir com Raya no início da temporada e a única maneira de Ramsdale não ter problemas é se Raya estiver excelente, o que não tem acontecido. Ele precisa um pedido de transferência, absolutamente o mais rápido possível — declarou Nicol no podcast “ESPN FC”.

Pai de Ramsdale critica Arteta no Arsenal

A fala polêmica do comentarista surgiu dias depois do pai de Ramsdale criticar a forma com que Arteta está lidando com a situação do seu filho no Arsenal.

— Aaron será o goleiro da copa e David Raya será o homem principal, a menos que algo aconteça, uma lesão ou uma expulsão. e ele está convivendo com isso, embora ninguém lhe tenha dito. A forma como tenha sido feito, a meu ver, foi errado. Aaron está trabalhando o máximo que pode. Ele está otimista e ele fará de tudo para que o Arsenal tente vencer o campeonato. David Raya é um grande goleiro e não é culpa dele. Ele acabou de entrar como goleiro. David Raya é um cara adorável e trabalha duro com ele e Aaron está tentando ajudá-lo tanto como pode para se adaptar ao time — disse Nick Ramsdale ao “The Highbury Squad”.

Romulo Giacomin
Romulo Giacomin

Formado em Jornalismo na UFOP, passou por Mais Minas, Esporte News Mundo e Estado de Minas. Atualmente, escreve para a Premier League Brasil.