‘Grande lembrete de sua qualidade’: Como astro foi de criticado a exaltado no Liverpool

5 minutos de leitura

O estádio de Anfield recebeu a partida entre Liverpool e Accrington Stanley pela Copa da Inglaterra neste sábado (11). O jogo terminou 4 a 0 para os donos da casa, com gols de Diogo Jota, Trent Alexander-Arnold, Jayden Danns e Federico Chiesa.

Jogador criticado é destaque do Liverpool na Copa da Inglaterra

O marcador abriu aos 30 minutos, quando um contra-ataque do Liverpool deixou Darwin Núñez disparar em velocidade e servir Jota na pequena área.

O 2 a 0 saiu 15 minutos depois, com um belo chute cruzado de Arnold de fora da área. O tento foi o 21º dele com a camisa dos Reds — o 16ª de fora da área — e parece ter feito o jogador reencontrar a paz com torcedores.

O lateral-direito estava com a braçadeira de capitão no duelo deste sábado, mas foi muito criticado no empate em 2 a 2 com o Manchester United pela Premier League.

Além disso, há o impasse na renovação com o Liverpool. O jogador de 26 anos tem contrato até junho de 2025 e recebeu uma oferta de ampliação do vínculo na equipe, contudo, segue com o futuro indefinido.

motivo para o impasse seria a questão salarial, e o Real Madrid é o time interessado em fechar com o atleta.

— Alexander-Arnold deu um grande lembrete de sua qualidade pouco antes do intervalo. O capitão do dia marca o 2 a 0 —, analisou o jornalista Vinny O’Connor, da “Sky Sports”, sobre o gol.

“Arnold, por favor, fique”, pediu um.

“Arnold só teve um jogo ruim contra o Manchester United. A mente dele não está no (Real) Madrid”.

Houve, porém, quem fez questão de enfatizar como Arnold poderia ser útil ao Real Madrid. “Ele prova dia após dia o motivo para o Real Madrid precisar dele mais do que tudo”, afirmou um.

Mercado à parte, o Liverpool conseguiu ampliar o placar na altura dos 30 minutos da segunda etapa com o jovem Danns e, aos 45, Chiesa marcou seu primeiro gol no time inglês para assegurar a vaga na quarta rodada do torneio. O próximo jogo da equipe será contra o Nottingham Forest na terça-feira (14) no City Ground pela Premier League, às 17h (de Brasília).

Milena Tomaz
Milena Tomaz

Jornalista entusiasta de esportes que integra a equipe de redação da PL Brasil. Se formou em Comunicação Social em 2019.