O Liverpool está cada vez mais próximo de contratar seu próximo técnico. O profissional escolhido terá a dura missão de suceder Jürgen Klopp, que tem saída anunciada para o fim da temporada.
O nome em questão é o de Rúben Amorim, do Sporting. Depois de um interesse inicial que durou semanas, o Liverpool pode finalmente ter dado um passo importante para a contratação. Segundo a “Sky Sports Alemanha”, os Reds chegaram a um acordo verbal e definiram o tempo de contrato para o comandante assumir a equipe.
Liverpool tem acerto com Rúben Amorim
A apuração relata que há um acerto verbal entre Rúben Amorim e Liverpool. O clube inglês pressionou o profissional nas últimas semanas, que respondeu positivamente. Ele quer treinar o Liverpool e pode assinar um contrato por três temporadas, válido até 2027.
Desde que Xabi Alonso garantiu permanência no Bayer Leverkusen, Amorim se tornou o principal candidato a assumir o Liverpool, por conta do apreço da diretoria por seu trabalho. O treinador esteve na lista do Bayern de Munique e recebeu sondagens do Chelsea, mas nada avançou.
Os Reds, por sua vez, tinham nomes como Roberto De Zerbi e Julian Nagelsmann como alternativas caso as negociações com o lusitano não avançassem. A equipe deseja fazer a transição pós-Klopp de maneira suave e eficaz.
Sporting ainda é obstáculo para os Reds
No entanto, o acordo entre Rúben Amorim e Liverpool não significa que o negócio está fechado. Isso porque tem o Sporting no meio do caminho. O clube português não quer perder seu comandante e se segura no contrato válido até junho de 2026. O clube que quiser tirá-lo de Lisboa terá de pagar uma multa de 15 milhões de euros (R$ 81 milhões).
Pelo Sporting, Rúben Amorim venceu um Campeonato Português, duas Taças da Liga e uma Supertaça de Portugal. Na atual temporada, o time briga novamente para ganhar a liga e está na final da Taça de Portugal. Em entrevista recente, ele avisou que deixará o José Alvalade caso nenhum título seja conquistado, mas não disse o que fará em caso de títulos.