Lituânia x Suíça – Melhores momentos e resultado

Lituânia x Suíça
Foto Destaque: Reprodução/Bolzplazz Swiss Football Platform

Nesta terça-feira (12), a Suíça venceu a Lituânia, por 4 x 0 , em partida válida pelo Grupo C das Eliminatórias europeias para Copa do Mundo. Com a vitória conquistada fora de casa, os suíços seguem firmes na busca por uma vaga direta no mundial. A saber, os gols da partida foram marcados por Embolo (duas vezes), Steffen e Gravranovic, para equipe visitante.

Lituânia x Suíça – Os melhores momentos

1º tempo: Suíça garante o resultado

Mesmo que tenha mostrado grande superioridade técnica desde o início do jogo, a Suíça só conseguiu abri o placar aos 30 minutos de jogo. Em suma, após cobrança de escanteio, Embolo se antecipou a zaga adversária e de cabeça fez o primeiro gol da partida. Contudo, o primeiro tempo ainda reservaria uma bela pintura. Assim, após lançamento em profundidade, Steffen saiu de frente pro gol e teve muita classe para fazer de cobertura.

Logo em seguida, saiu o terceiro. Após escanteio cobrado por Shaqiri, Embolo aproveitou bola desviada para dominar com tranquilidade e fazer mais um. Por fim, vitória segura na primeira etapa.

2º tempo: Gravranovic completa a goleada

Dessa forma, com o placar praticamente garantido, a Suíça não teve grande trabalho para administrar a boa vantagem construída no primeiro tempo. Entretanto, já nos acréscimos, após erro na saída de bola da Lituânia, Gravranovic recebeu cruzamento da direita e fechou o placar para os visitantes. Por fim, vitória de 4 x 0 para os suíços.

LITUÂNIA x SUÍÇA – O QUE ACONTECE AGORA?

Em suma, a derrota mantém a Lituânia na lanterna deste grupo, com apenas três pontas somados. Desse modo, o país báltico não tem mais chances matemáticas de brigar por uma vaga na repescagem. Por fim, a equipe encerra sua participação nessas eliminatórias em visita a Irlanda do Norte, no dia 12 de Novembro.

Por outro lado, o resultado coloca a Suíça na briga pela liderança desta chave. A saber, a seleção está na 2 posição do grupo, com 14 pontos marcados. Ademais, os suíços estão atrás da Itália apenas nos critérios de desempate. Portanto, o confronto direto entre as duas equipes, que acontece já na próxima rodada, deve definir que fica com a vaga direta na Copa do Mundo.