Lituânia x Hungria palpite – Eliminatórias da Eurocopa – 17/10

2 minutos de leitura

Palpite Lituânia x Hungria

Confira o melhor palpite para a partida entre Lituânia e Hungria, válida pelas Eliminatórias da Eurocopa. A bola rola nesta terça-feira (17), às 15h45 (de Brasília), no Dariaus ir Girėno stadionas, em Kaunas, na Lituânia. Veja no que apostar para este duelo, com as melhores odds, mercados, dicas e prognósticos.

Palpite Lituânia x Hungria: quais são as melhores apostas para esse jogo?

Palpite Lituânia x Hungria: nossos prognósticos e melhores odds

Total de gols: menos de três

Lituânia teve três partidas em casa e apresentou média de 1,33 gol marcado contra dois sofridos por jogo. Por outro lado, a Hungria disputou apenas dois duelos como visitante, apresentando médias de um gol marcado e 0,5 sofrido. Como são duas seleções de baixa ofensividade, a partida deve ter dois gols ou menos, o que faz deste palpite de odd de 1.54 um ótimo mercado.

Ambas as equipes marcam: não

seleção lituana balançou as redes e foi vazada em todos os jogos que disputou como mandante. Já a seleção húngara, fora de casa, marcou e sofreu gols em uma partida. Como esta tem uma campanha sólida e melhor pelas Eliminatórias quando comparada à dos lituanos, com três gols sofridos em sete jogos, os donos da casa devem passar este duelo em branco.

Total de gols da Hungria: menos de 2,5

Para além das informações dos dois prognósticos anteriores, a Hungria tem média de 1,8 gol marcado por jogo das Eliminatórias deste ano, enquanto a Lituânia sofre 1,67 por duelo. Logo, nota-se que os desempenhos são semelhantes, o que dificulta os húngaros a construírem um placar elástico. 

Palpite Lituânia x Hungria: informações importantes

  • Nestas Eliminatórias, quatro dos seis jogos disputados pela Lituânia tiveram um total menor ou igual a dois;
  • Nas últimas três partidas em que se enfrentaram, os lituanos não conseguiram balançar as redes;
  • No retrospecto, as seleções se enfrentaram em seis jogos e em quatro deles, a Hungria marcou dois gols ou menos;
  • Em quatro de sete partidas dos húngaros, o número total de gols foi inferior a três;
  • A última vez em que a Lituânia marcou algum gol contra a Hungria foi no ano de 2002.

Lituânia x Hungria: estatísticas, jogos anteriores e prováveis escalações

Lituânia x Hungria: últimas partidas

Lituânia: últimas cinco partidas

UEFA Liga das Nações 26/03/24

V

Gibraltar

Gibraltar

0

Lithuania

Lithuania

1

UEFA Liga das Nações 21/03/24

V

Gibraltar

Gibraltar

0

Lithuania

Lithuania

1

International Match 19/11/23

D

Cyprus

Cyprus

1

Lithuania

Lithuania

0

Euro 2024 Qualifying 16/11/23

D

Montenegro

Montenegro

2

Lithuania

Lithuania

0

Euro 2024 Qualifying 17/10/23

E

Hungary

Hungary

2

Lithuania

Lithuania

2

Hungria: últimas cinco partidas

International Match 26/03/24

V

Kosovo

Kosovo

0

Hungary

Hungary

2

International Match 22/03/24

V

Turkey

Turkey

0

Hungary

Hungary

1

Euro 2024 Qualifying 19/11/23

V

Montenegro

Montenegro

1

Hungary

Hungary

3

Euro 2024 Qualifying 16/11/23

E

Bulgaria

Bulgaria

2

Hungary

Hungary

2

Euro 2024 Qualifying 17/10/23

E

Lithuania

Lithuania

2

Hungary

Hungary

2

Lituânia

Em seis jogos pelas Eliminatórias da Eurocopa, a Lituânia tem uma vitória, dois empates e três derrotas. A seleção é a quarta colocada do grupo G, com cinco pontos, três a menos que Montenegro, que ocupa a terceira posição.

No última sábado (14), os lituanos enfrentaram a Bulgária, fora de casa, e venceram por 2 a 0. Na primeira etapa, a partida foi bastante equilibrada, com poucos chutes ao gol, oito no total, mas um deles foi letal. Aos 45 minutos, Pijus Sirvys abriu o placar. Na volta do intervalo, mais confiantes, os visitantes tiveram maior volume de jogo e ampliaram a vantagem graças a Sirvys novamente, com dez minutos de jogo.

Provável escalação da Lituânia: Emilijus Zubas; Justas Lasickas, Lekiatas e Edvinas Girdvainis; Linas Klimavičius, Edgaras Utkus, Modestas Vorobjovas e Pijus Širvys; Vykintas Slivka, Fedor Cernych e Paulauskas Técnico: Edgaras Jankauskas.

Hungria

Os húngaros lideram o grupo G, com 13 pontos, três a mais que a segunda colocada Sérvia. Em cinco jogos, a seleção soma quatro vitórias e um empate, além disso, vive uma sequência de três triunfos.

No último sábado (14), aconteceu o seu mais recente triunfo, quando venceu os sérvios por 2 a 1. Mesmo jogando em casa, a seleção húngara  viu os visitantes tomarem conta do jogo, mas isso não impediu que Barnabás Varga abrisse o placar, aos 20 minutos do primeiro tempo. A reação sérvia aconteceu 13 minutos depois, com Strahinja Pavlovic deixando tudo igual. Só que ele e seus colegas mal tiveram tempo de comemorar, pois Roland Sallai colocou os húngaros na frente. Como a segunda etapa foi bem mais morna, o placar manteve-se. 

Na tentativa de voltar a ter uma vantagem de seis pontos sobre os sérvios, a seleção húngara encara a Lituânia sem Zsolt Kalmár, que cumpre suspensão.

Provável escalação da Hungria: Dénes Dibusz; Lang, Attila Fiola e Attila Szalai; Loic Négo, Kerkez, Nagy e Callum Styles; Roland Sallai e Dominik Szoboszlai; Barnabás Varga. Técnico: Marco Rossi.

O jogador destaque: Roland Sallai

Atleta do Freiburg, o atacante tem 12 gols marcados em 45 jogos pela Hungria. Nestas Eliminatórias, Sallai vem em uma crescente e foi decisivo nas últimas três partidas, marcando dois gols e dando uma assistência.

Lituânia x Hungria: escalações

As escalações são anunciadas aproximadamente uma hora antes do jogo.

Karina Merli
Karina Merli

Jornalista pela ECA/USP. Redatora da PL Brasil especialista em palpites e prognósticos.