Lituânia x Bulgária – Melhores momentos e resultado

Lituânia x Bulgária
Foto Destaque: Reprodução/ Lietuvos futbolo federacija

Neste sábado (09), a Lituânia venceu a Bulgária, em partida válida pelo Grupo C das Eliminatórias europeias para Copa do Mundo. Como resultado da vitória por 3 x 1 da equipe da casa, os búlgaros estão praticamente sem chances de conseguir uma vaga no mundial. A saber, os gols do jogo foram marcados por Lasickas e Cernych (duas vezes), para os mandantes, e Despodov, para os visitantes.

Lituânia x Bulgária – Os melhores momentos

Em breve.

1º tempo: Lituânia sai na frente

Antes de mais nada, quem teve a primeira grande chance de abrir o placar foi a Bulgária. Assim, aos 12 minutos de jogo, a equipe visitante teve um pênalti marcado a seu favor. Entretanto, o goleiro lituano, Setkus, foi na bola e defendeu cobrança de Iliev. Desse modo, quem inaugurou o marcador foi a Lituânia. Apenas alguns minutos depois da penalidade desperdiçada, Lasickas recebeu assistência de Novikovas e mandou para as redes.

Em sequência, o primeiro tempo continuo franco, com ambas equipes criando oportunidades. No entanto, sem grande efetividade dos dois lados, a etapa inicial terminou com a Lituânia na frente.

2º tempo: Bulgária busca empate mas Lituânia decide no final

Já na segunda etapa, o jogo se manteve nas mesmas características. Todavia, a Bulgária só conseguiu o gol de empate aos 19′. Em suma, Despodov acertou boa cobrança de falta para igualar a partida. Surpreendentemente, após isso a Lituânia voltou a crescer na partida. Dessa forma, aos 37, a seleção mandante voltou a liderar o marcador, quando Chernykh bateu de fora da área e estufou a rede dos adversários.

Logo em seguida, saiu o terceiro. Após cruzamento de Verbickas, Chernykh, novamente, apareceu para cabecear e decretar a vitória da seleção báltica. Por fim, triunfo de 3 x 1 para Lituânia.

LITUÂNIA x BULGÁRIA – O QUE ACONTECE AGORA?

Mesmo que esteja na última posição do grupo, a Lituânia pode comemorar sua primeira vitória nessas eliminatórias. A saber, a equipe báltica agora tem três pontos na tabela. Entretanto, a seleção segue sem chances de classificação para a repescagem. Ademais, a equipe volta a campo nesta terça-feira (12), quando recebe a Suíça.

Em contrapartida, a derrota neste jogo praticamente acaba com as chances da Bulgária tentar uma vaga na repescagem. Desse modo, o país segue na 4ª posição do grupo, com cinco pontos marcados. Em sequência, o time também tem seu próximo compromisso na terça-feira, quando joga contra a Irlanda do Norte, em casa.