Listamos atores e atrizes que são torcedores do West Ham

Confira algumas caras conhecidas da TV e do cinema que torcem para os Hammers

Keira Knightley Wimbledon
Pool Getty Images

Um dos clubes mais tradicionais da Inglaterra, o West Ham tem torcedores espalhados mundo afora. Assim, dentre os Hammers existe muita gente famosa. Por isso, a PL Brasil listou atores e atrizes que levam o clube londrino no coração.

Como avaliamos?

Levamos em conta apenas os atores/atrizes que já se declararam publicamente torcedores do clube. Desconsideramos, portanto, aqueles muitas vezes tratados como torcedores, mas achismos baseados em meras especulações ou simples declarações de afinidade. É o caso, por exemplo, do lendário cineasta Alfred Hitchock, que supostamente recebia jornais londrinos durante seu período nos Estados Unidos para poder acompanhar os Hammers.

Listamos atores e atrizes que torcem para o West Ham

Elijah Wood

Eterno Frodo de Senhor dos Anéis, Elijah Wood foi o protagonista do filme “Hooligans”, no papel de torcedor do West Ham. E durante as filmagens do longa – parte delas, inclusive, em Upton Park – o ator diz ter se tornado mesmo simpatizante dos Hammers. Mas ele conta que antes disso quase se aproximara do Manchester United por influência de Dominic Monaghan, o Meriadoc do universo de J. R. R. Tolkien, torcedor dos Red Devils.

Elijah Wood em Upton Park, filmagens do filme Hooligans
Graeme Robertson/Getty Images

Já em 2004, em entrevista para a Four Four Two, Elijah Wood explicou sua ligação com o West Ham. O ator tivera seu primeiro grande contato com o clube apenas às vésperas da produção, indo a uma partida na antiga casa do time, justamente para sentir a atmosfera da torcida, tema importante no filme. E, naquela vitória por 4 a 2 sobre o Crewe Alexandre, ele conta ter sido realmente cativado pelo clima da arquibancada.

Leia mais: Separamos os melhores filmes e séries sobre futebol inglês

Russell Brand 

Comediante, apresentador, ativista e, sobretudo, polêmico, Russel Brand acumula algumas participações no cinema, sendo o filme “Um Faz de Conta Que Acontece” possivelmente a mais conhecida delas. Nascido na cidade de Grays, ao norte do rio Tâmisa, ele é um torcedor símbolo do West Ham.

Em suas palavras: “eu acho que há um romantismo em torcer para o West Ham; acho que os fãs são lindos”. E Russel Brand já representou oficialmente o clube, por exemplo, em ação promocional com Noel Gallagher, torcedor do Manchester City. Além disso, também já entrevistou Slaven Bilic, ex-treinador dos Hammers, de quem demonstrara ser grande fã.

Em função do fanatismo do ator pelo West Ham, uma outra celebridade já se aproximou dos Hammers. Trata-se da californiana Katy Perry, casada com Brand entre 2010 e 2011, e que chegou a aparecer publicamente com vestimentas do clube.

James Corden

Natural de Hillingdon, na Grande Londres, James Corden é torcedor fanático dos Hammers, e bastante ativo nas redes sociais. Tendo participado de filmes como “Oito Mulheres e Um Segredo” e “Cats”, ele é mais conhecido como o apresentador do programa estadunidense “The Late Show”. Aliás, lá, o futebol e o West Ham, é claro, são temas recorrentes.

E o comediante tem mesmo o football (como ele faz questão de chamar o esporte, mesmo nos Estados Unidos) como elemento marcante em sua carreira. Ele já protagonizou cenas memoráveis com Thierry Henry e outros grandes personagens do futebol inglês, como Sam Allardyce, além da própria seleção inglesa.

Quanto ao seu time do coração, James Corden viralizou em 2011 ao direcionar um bem humorado (mas verdadeiro) “f*** you, Parker” a Scott Parker, que acabara de deixar o Hammers após rebaixamento – e estava na plateia de seu show. Já no âmbito institucional, mantêm relação de proximidade com o West Ham, participando de diversas ações do clube.

Leia mais: Referências ao futebol inglês em 22 filmes não voltados ao esporte

Nick Frost

Torcedor fanático do West Ham, Nick Frost é bastante lembrado por seus cômicos papéis ao lado de Simon Pegg, sobretudo nos filmes de Edgar Wright. Curiosamente, sua primeira aparição nas telas, ainda quando criança, foi durante um jogo dos Hammers, no Match of the Day, clássico programa esportivo da BBC.

Tendo como seus heróis figuras como Frank Lampard Sr., John Hartson, Paolo Di Canio – e até mesmo Carlos Tévez – Nick Frost não é dos torcedores mais otimistas. Na verdade, muito pelo contrário. Aliás, é conhecido por suas constantes, e nem sempre polidas, críticas e cornetadas à equipe nas redes sociais.

Keira Knightley

A relação de Keira Knightley com o futebol vai muito além do filme “Bend it Like Beckham“. Isso porque a atriz londrina, famosa por interpretar Elizabeth Swann na franquia “Piratas do Caribe”, é torcedora de longa data do West Ham. Como uma boa Hammer, ela é fã de Forever Blowing Bubbles, mas reconhece o tom triste e pessimista da canção.

torcedora do West Ham, Keira Knightley Wimbledon
Pool Getty Images

Contudo, sua filha Edie, nascida em 2015, já torce para o Tottenham. Para tanto, a influência foi de seu marido, o músico James Righton, fanático torcedor dos Spurs. Aliás, Keira Knightley conta que na verdade perdeu para ele uma aposta que valia a “decisão” de para qual clube a filha do casal torceria.

Leia mais: Listamos atores e atrizes que são torcedores do Arsenal

Seth Meyers

Em 2014, o comediante, ator e escritor Seth Meyers recebeu em seu programa “Late Night” a atriz Keira Knightley. Na ocasião, ele revelou que, assim como a então convidada, é sim torcedor dos Hammers. E, questionado por ela sobre o motivo, contou que se tornou fã do clube quase que por acaso.

Certa vez em Londres, Seth Meyers quis assistir a jogo de futebol de um dos clubes locais e escolheu o West Ham apenas porque nunca tinha ido ao leste da cidade. De todo modo, a partir daí ele realmente passou a acompanhar e torcer pelos Hammers.

Na sequência da explicação, Keira Knightley reagiu: “Isso é ótimo. Não são muitas pessoas (aqui nos Estados Unidos) que conhecem o West Ham e eu devo dizer que não somos o tipo de time que ganha com tanta frequência. Estou muito feliz que você tenha escolhido o West Ham”.

Leia mais: 10 celebridades que tentaram jogar em clubes ingleses

Ray Winstone

Conhecido de filmes como “Cold Mountain” e “Os Infiltrados”, o ator londrino é um grande torcedor do West Ham. Aliás, participou do documentário “Iron Men“, de 2017, que mostra a mudança de estádio dos Hammers após 112 anos em Upton Park. Contudo, ele conta que se distanciou das arquibancadas nos últimos anos, em parte por ser “importunado” pelos fãs durante os jogos.

Danny Dyer

Danny Dyer é bastante associado ao futebol por ter estrelado o filme Football Factories, de 2004, sobre hooligans do Chelsea, além de séries derivadas desse projeto: The Real Football Factories e Football Hooligans International. Fora das telas, ele é torcedor fanático do West Ham, clube historicamente também ligado ao hooliganismo.

Nascido no leste de Londres, o ator sempre ressalta a importância de apoiar um time ligado à sua própria comunidade e se diz escolhido pelos Hammers. Além disso, ativo nas redes sociais, ele mantém relação direta com o clube e já entrevistou alguns jogadores para o canal oficial, dentre eles Andy Carroll, de longa passagem por Upton Park.