Listamos atores e atrizes que são torcedores do Aston Villa

Confira algumas caras conhecidas da TV e do cinema que torcem para os Villans

0
383
Listamos atores e atrizes que são torcedores do Aston Villa

Um dos clubes mais tradicionais da Inglaterra, o Aston Villa tem torcedores espalhados mundo afora. Assim, dentre os Villans existe muita gente famosa. Por isso, a PL Brasil listou atores e atrizes que levam o Villa no coração.

Como avaliamos?

Levamos em conta apenas os atores/atrizes que já se declararam publicamente torcedores do clube. Desconsideramos portanto aqueles muitas vezes tratados como torcedores, mas suposições baseadas em meras especulações ou simples declarações de afinidade.

Listamos atores e atrizes que torcem para o Aston Villa

Benjamin Zephaniah

Poeta renomado – inclusive eleito pelo The Times em como um dos 50 maiores escritores britânicos do período pós-guerra – Benjamin Zephaniah acumula também um papel de destaque nas telas, como Jeremiah na série “Peaky Blinders”. E sua participação se torna ainda mais especial por ele ser de Birmingham, além de torcedor fanático do Aston Villa.

Leia mais: Peaky Blinders: as ligações entre a série e o futebol britânico

Aliás, sua ligação com os Villans é mesmo muito profunda. Em suas palavras, “meu sangue é um pouco da Jamaica, um pouco da Inglaterra e muito do Aston Villa“. Ele teve como primeiro emprego guardador de carros ao redor do Villa Park e sempre se manteve próximo ao estádio, apesar de ter evitado os jogos durante o auge do hooliganismo nos anos 1970.

De todo modo, o artista reconhece a importância do futebol local para a comunidade, o que o levou a se reaproximar do clube já adulto. Em 2015, ele chegou a escrever uma ode para o futebol de West Midlans – com o Villa no centro, é claro – de muito sucesso na BBC, o que motivou uma interessante entrevista para o site oficial do clube, destacada abaixo.

Helen George

Eternizada pela série “Call the Midwife”, Helen George acumula algumas participações em produções de Hollywood, sendo “Os Três Mosqueteiros” a mais marcante. Contudo, ela nem sempre quis ser atriz e já revelou que por um período na infância sonhava em ser a primeira técnica da história do Aston Villa, pelo qual torce por influência de seu pai.

David Bradley

O ator de Argus Filch na franquia Harry Potter nasceu em York, mas é, desde sempre, torcedor do Aston Villa. Aliás, David Bradley foi vizinho, e amigo próximo, de Dion Dublin, histórico jogador dos Villans.

Além disso, já acompanhou o clube em diversas finais de copa em Wembley e é até hoje figura frequente nas partidas, sobretudo no Villa Park. E Bradley ainda participou de vídeo de comemoração dos 140 anos do Aston Villa, no mesmo ano em que vencedor do BAFTA.

Leia mais: Listamos atores e atrizes que são torcedores do Liverpool

Brendan Gleeson e Domhnall Gleeson 

gleeson alastor gui weasley
Crédito Warner

Pai e filho, Brendan e Domhnall Gleeson possuem longas carreiras no cinema, as quais se cruzaram nos filmes de Harry Potter. Enquanto Brendan interpretou Alastor Moody, o Olho Tonto, Domhnall deu vida a Gui Weasley. Além da atuação, a família irlandesa também está unida no futebol, pelo amor ao Aston Villa.

“Eu passei a torcer para o Villa por causa do meu pai. Nós fomos campeões europeus em 1982, eu nasci um ano depois, então cresci com um grande time: Paul McGrath, Steve Staunton, Andy Townsend, Ray Houghton – ah, eu amo Ray Houghton! Esses são grandes jogadores irlandeses e me inspiraram”, disse Domhnall.

Oliver Phelps 

Nascido em Birmingham, Oliver Phelps, o George Weasley de Harry Potter, é torcedor do Aston Villa. Contudo, seu irmão gêmeo James, que interpreta Fred Weasley nos filmes, é fanático do Birmingham, o grande rival dos Villans. No vídeo abaixo, eles comentam sobre a situação de torcerem para clubes tão rivais.

Leia mais: Aston Villa x Birmingham: a rivalidade da segunda maior cidade da Inglaterra

Mark Williams

Mark Williams é mais um membro da família Weasley que é torcedor do Aston Villa. Tendo interpretado Arthur Weasley por uma década na franquia, o ator é declarado torcedor dos Villans. E apesar de não ser natural de Birmingham, desenvolveu certa relação com a casa do Aston Villa.

Apaixonado por história, ele participou de série documental da BBC, estrelando o episódio sobre o papel industrial da cidade no século XVIII. Além disso, chegou a ser homenageado pela Universidade de Birmingham em 2008.

Leia mais: Harry Potter: 14 atores que torcem para clubes ingleses

Pauline McLynn

Atriz e escritora irlandesa, Pauline McLynn é bastante conhecida no Reino Unido por seu papel como Mrs Doyle na comédia televisiva “Father Ted”. Além disso, também participou de algumas grandes produções, como “Um Sonho Distante” (1992) e “Transformers: The Last Knight” (2017).

E ela só se revelou torcedora do Aston Villa em 2009, quando foi à partida no Villa Park. Mas depois disso seguiu demonstrando sua torcida pelos Villans e, em 2015, chegou a ironizar o fato de David Cameron, alegadamente torcedor do Villa, ter confundido seu clube com o West Ham.

Kris Marshall 

Quando criança, Kris Marshall foi levado por seu pai, torcedor do Notthingam Forest, a uma partida do clube contra o Aston Villa. O objetivo, é claro, era que o filho desenvolvesse amor pelo Forest, mas ele acabou se encantando pelo rival de Birmingham. E foi assim que o ator de “Simplesmente Amor” (2003) e “Morte no Funeral” (2007) se tornou um Villan.

O fato aconteceu meses antes da histórica conquista da Liga dos Campeões em 1982 e, por isso, Marshall tem na figura de Peter White, o herói daquele título, um de seus maiores ídolos do clube. Mas no seu rol de jogadores favoritos ele também coloca nomes como o  Paul Rideout e Ashley Young.

Leia mais: Os 10 maiores ídolos da história do Aston Villa

Bob Stephenson

Nascido na Califórnia, Bob Stephenson sempre foi fã de futebol, sobretudo da Premier League. Mesmo assim, por muitos anos o ator de filmes como “Clube da Luta” e “Lady Bird” não teve um time favorito na Inglaterra. Contudo, conforme acompanhava com afinco o Campeonato Inglês, ele desenvolveu uma grande paixão pelos Villans e hoje se considera fanático do clube.

Tom Hanks 

O ator torcedor do Aston Villa mais conhecido é na verdade norte americano, natural da Califórnia, e longe de ser dos mais fanáticos. Duas vezes vencedor do Oscar, Tom Hanks se tornou fã dos Villans quase que ao acaso, por gostar do nome e do uniforme do clube. Mas também parece ter havido alguma influência de sua amizade com Bob Stephenson.

Tom Hanks Aston Villa
Gareth Cattermole/Getty Images

E embora não seja um grande aficionado, ele reitera publicamente seu carinho pelo Aston Villa com certa frequência. Em 2007, por exemplo, ele exibiu um cachecol do clube durante o lançamento do filme “Jogos do Poder”.

No mais, além de comparecer a partidas dos Villans nos Estados Unidos, ele também já expressou com ênfase sua vontade de conhecer o Villa Park. Aliás, sua frase “minha vida não será completa até eu conhecer o Villa Park” chegou a ser exposta no estádio em 2018.

Tom Hanks Villa Park
Catherine Ivill/Getty Images

Leia mais: Aston Villa x Birmingham City: a história do Second City Derby