Lionel Messi: 5 possíveis destinos

0
415
Barcelona - Lionel Messi
Foto: Reprodução/ FC Barcelona

Lionel Messi terminou o vinculo e a história com o Barcelona. Após 21 anos, o argentino irá vestir a camisa de outro clube. Dessa maneira, confira os cinco possíveis destinos para a lenda do Barça.

PSG

Em resumo, em 2020, quando Messi mostrou a vontade de sair da Catalunha, o PSG, da França, mostrou interesse em adquirir o atleta. Assim, após a confirmação do término do contrato, o time é o principal candidato a ter Lionel na temporada 2021/22.

A equipe não possui problemas financeiros. Ou seja, consegue oferecer o contrato, que Lionel quer. Além disso, Neymar é um grande amigo do argentino e isso pode influenciar na decisão de Messi.

Por outro lado, o a diretoria do PSG quer vencer a UEFA Champions League. O clube contratou Hakimi, o goleiro Donnarumma e o zagueiro Sergio Ramos. Entretanto, por conta do Fair Play financeiro, o time da França deve vender alguns atletas para conseguir oferecer um contrato para Lionel Messi.

Inter Miami

Um dos mais novos times do Estados Unidos, o Inter Miami, também está interessado em ter Lionel Messi na equipe. O dono do time, David Beckham, já declarou a vontade de adquirir o argentino.

Atualmente, a equipe fez algumas contratações: Blaise Matuidi, Gonzalo Higuaín e Federico Higuaín. Além disso, a diretoria quer expandir a marca do clube, e Lionel Messi seria a chave perfeita para este feito.

Em entrevista ao  jornal Miami Herald, um dos diretores da equipe, Jorge Mas, disse que toda a diretoria está otimista quanto à chegada de Messi.

Estou otimista de que Messi jogará com a camisa do Inter Miami porque acredito que ele irá completar o legado do maior jogador da nossa geração e cumprir as ambições dos proprietários do Inter Miami de construir um time de classe mundial”. Disse o diretor

Manchester City

É difícil, mas pode acontecer. Lionel Messi teve um dos melhores momentos da carreira ao lado de Pep Guardiola. No Barcelona, conquistaram diversos títulos e marcaram a história do futebol mundial.

Em 2020, após a declaração do argentino, o City foi a equipe favorita para pagar e ficar com Messi. Todavia, após um ano, o time da Inglaterra fez uma contratação pontual, que custou muito dinheiro. Trata-se de Jack Grealish, que atuava no Aston Villa. O meio-campista foi a compra mais cara do futebol inglês. O Manchester City pagou cerca de 117,50 milhões de euros. 

Dessa maneira, por conta do Fair Play, a situação não é favorável para a equipe. Entretanto, o clube da Inglaterra pode vender alguns jogadores e oferecer um contrato para Lionel Messi.

Newell's Old Boys

O primeiro time de Messi foi o Newell's Old Boys, que ajudou o pequeno argentino a jogar futebol na terra natal. Lionel já demostrou a vontade de voltar para a La Lepra. Em contrapartida, esse assunto começou a esfriar e a lenda do Barcelona está longe de voltar para a Argentina.

Campeonato Saudita de Futebol

Não é segredo que os times da Arábia Saudita possuem um alto poder financeiro. Além disso, diversos grandes jogadores já atuaram no Campeonato Saudita. Contudo, este destino parece o mais improvável.

Lionel Messi quer um time competitivo e disputar as grandes competições. Na MLS é possível, afinal o argentino possui amigos no Inter Miami. Entretanto, na Arábia, o camisa 10 ficaria longe dos holofotes e das grandes competições.