O meia-atacante Jesse Lingard joga hoje no Nottingham Forest que voltou à Premier League após 17 anos sem disputar a competição. Ele é um dos grandes nomes do elenco montado pelo clube para a temporada 2022/23 na tentativa de permanecer na elite do futebol inglês. Mas parece que sua passagem no Manchester United ainda deixa mágoas pelo que ele falou em entrevista ao The Athletic.
Lingard fala sobre relação com Manchester United
A saída de Jesse Lingard do Manchester United a custo zero na última janela de transferências deixou para trás um período de muitas mágoas para o jogador. O atleta chegou ao clube em 2003 ainda criança, e ficou até 2022. Mas ele disse que nas últimas temporadas os técnicos Solskjaer e Ralf Rangnick não tiveram respeito pelos 19 anos que ele passou em Old Trafford.
Em entrevista ao jornal The Athletic, Jesse Lingard diz que ficou magoado porque ninguém nunca explicou para ele o motivo de não conseguir jogar no time.
“Não sei por que razão não jogava. Não sei qual era o problema, se tinha a ver com política ou o que quer que seja. Até hoje, ainda não obtive qualquer resposta. Mas também não perguntei. Preferia que me tivessem dito: ‘Esta é a razão pela qual não jogas’. Por uma questão de respeito, pelo facto de ter estado no clube durante tantos anos. Nunca me disseram nada sobre isso”, disse lingard.
Além disso, Lingard argumentou que sempre treinava bem nos trabalhos de preparação do Manchester United. Revelou também que recebia promessas de que iria jogar, mas nunca acontecia. Hoje defendendo o Nottingham Forest, vai reencontrar os Reds Devils como adversário nesta terça-feira (27), e aposta que será uma despedida que não lhe foi dada.
“Foram falsas promessas. Treinava bem e estava em forma, preparado para jogar. Esta é a oportunidade que tenho para me despedir, já que nunca consegui fazê-lo”, argumentou.
“Vai ser um jogo especial que queremos ganhar. Não me posso deixar levar pelas emoções”.
Antes de assinar em definitivo com o Nottingham Forest, Jesse Lingard passou por um período de empréstimo no West Ham. Quando retornou a Old Trafford foi comunicado de que não estava nos planos do técnico Eric Ten Hag. Assim, seu contrato não foi renovado e deixou o clube como agente livre.
Como profissional do Manchester United, Lingard fez 232 jogos no tempo em que ficou e fez 35 gols. Após fazer toda a categoria de base, apareceu como promessa em 2014. Mas ele nunca conseguiu satisfazer a expectativa da torcida em seu futebol.