Jesse Lingard surgiu como uma grande promessa no Manchester United no início da década passada, mas sua carreira tem passado por uma fase difícil. Depois de ter ficado mais de seis meses sem clube, o inglês acertou o FC Seoul, da Coreia do Sul, onde vive dificuldades importantes em seu início.
O meia-atacante está no time desde fevereiro, mas já enfrenta episódios difíceis antes mesmo te completar dois meses no novo emprego. O técnico Kim Gi-Dong não está feliz com o desempenho de Lingard até o momento e pode tomar uma decisão drástica.
Técnico de Lingard detona atual forma do ex-Manchester United
Mesmo com a grife da Premier League, Lingard foi reserva e entrou no decorrer do jogo contra o Jeju, no dia 16 de março. Essa foi a última partida do britânico, que ficou de fora do embate mais recente do FC Seoul, diante do Gangwon. O treinador decidiu soltar sua vez e ameaçou afastar o jogador caso ele não mude sua postura.
–Tenho pensado muito em afastar Jesse (Lingard). Não acho que um jogador que não corre por alguns minutos seja um jogador de futebol. Se ele não luta e não corre, o que faz melhor que um jogador que corre os 90 minutos?
Gi-Dong não parou por aí e destacou que o nome e o currículo de Lingard não o garantem um lugar no time. Segundo o treinador, se apenas o nome fosse levado em conta, jogadores aposentados poderiam atuar.
–Se você vai jogar futebol só com o nome, não deveria levar apenas os jogadores aposentados?
O meia tem apenas 105 minutos em campo no FC Seoul. Foram três partidas, apenas uma como titular, ainda sem gols e assistências. Na Inglaterra, além do Manchester United, Lingard defendeu West Ham, Nottingham Forest, Derby County, Leicester City, Brighton e Birmingham City.