Linares x Barcelona – Melhores momentos e resultado

Linares x Barcelona – Melhores momentos e resultado
Foto: Divulgação/ FC Barcelona

Linares e Barcelona entraram em campo nesta quarta-feira (5), em confronto válido pela segunda rodada da Copa do Rey 2021/22 e aconteceu no Estádio de Linarejos. Assim, com um jogo com poucas oportunidades e um susto na primeira etapa, o Barça venceu por 2 x 1 e avançou para a próxima fase.

Linares x Barcelona – Os melhores momentos

1º tempo: A zebra passou no Estadio de Linarejos

O início de jogo foi pouco movimentado. Ambos os clubes não estavam criando oportunidades. Por outro lado, o jogo foi importante para Daniel Alves. Afinal, o brasileiro entrou em campo novamente com a camisa do Barcelona após cinco anos em um jogo oficial. Assim, aos 13′, Fran Carnicer arriscou um chute de fora da área, mas pegou mal na bola. No minuto 19, Carnicer cruzou, e Hugo Díaz abriu o placar para o Linares.

Então, o Barcelona não mostrou reação imediata. Os nomes do meio de campo erravam tudo que tentavam. Aos 24′, Nico finalizou, e o goleiro Brimah Razak praticou a defesa. Logo em seguida, Ferrán Jutglà recebeu bom passe de Jordi Alba. O atacante limpou a marcação e chutou para fora. No minuto 39, Rubén Sanchidrián cruzou a bola para a Josema, que ganhou de Araújo, mas errou o alvo. Por fim, aos 42′, Nico levantou na área, e Puig, sem marcação, chutou a bola por cima do gol. 

2º tempo: A solução veio do banco de reservas

Antes de mais nada, Xavi colocou Piqué, Dembélé e De Jong para a segunda etapa. Todavia, o Barcelona demorou para chegar no gol adversário. Aos 55′, Ousmane Dembélé recebeu bom cruzamento, mas cabeceou para fora. Logo em seguida, Cristian Carracedo arriscou uma finalização, e o goleiro Neto defendeu. Então, aos 63′, Dembélé fez boa jogada e finalizou. O goleiro do Linares aceitou e o Barça empatou a partida em 1 x 1.

Com o empate, o Barcelona ganhou tranquilidade para o restante do confronto. Assim, aos 69′, Nico tocou para Jutglà. O atacante driblou a marcação e fez o segundo gol do Barça. No minuto 74, Nico arriscou de perna direita, porém não conseguiu ampliar o placar. Aos 78′, Dembélé fez ótima jogada e chutou a bola no travessão. Por fim, Cristian Carracedo conseguiu recuperar de Mingueza, mas o atleta pegou mal na bola e mandou para fora.

Linares x Barcelona – O que acontece agora?

Em resumo, o Linares joga diante do CE Sabadell, no sábado (8), no Estádio de la Nova Creu Alta, válido pela 18ª rodada roda da Terceira Divisão do Campeonato Espanhol e começa às 15h. Por outro lado, o Barcelona enfrenta o Granada, pela 20ª rodada da La Liga. O confronto começa às 14h30 (todos no horário de Brasília), ocorre no sábado (8) e acontece Estádio Nuevo Los Cármenes.

Foto: Divulgação/ FC Barcelona