Lille x Strasbourg – Melhores momentos e resultado

2 minutos de leitura

Neste domingo (12), o Lille venceu, em casa, o Strasbourg por 2 x 0, em jogo válido pela 23ª rodada da Ligue 1 Uber Eats, jogo muito truncado e de muitas faltas de ambos os times, porém com um domínio amplo do time da casa. Jogo definido por dois gols de Jonathan David no primeiro tempo.

Lille x Strasbourg – Os melhores momentos

Em breve.

1º tempo: dois gols de Jonathan David

O Lille iniciou o jogo indo para cima e não poderia ser diferente, jogando em casa e precisando do resultado, para colar de vez nos primeiros colocados e almejar resultados melhores na temporada. Desde o primeiro minuto mostrou-se um jogo com bastante faltoso e com muitas entradas duras, o primeiro gol veio de um pênalti cometido por Edon Zhegrova e convertido por Jonathan David.

Parece que o gol frustrou ainda mais os visitantes e logo em seguida o Lille criou mais duas chances claras de gol, uma defendida pela defesa do Strasbourg em finalização de Jonathan Bamba, e outra convertida novamente por Jonathan David para fazer o segundo gol do jogo.

2º tempo: jogo truncado e controlado pelos donos da casa

A segunda etapa começou exatamente do mesmo jeito que a primeira, jogo com muitas faltas e poucas chances na área adversária. As melhores chances foram exatamente em cobranças de falta, a principal dela, uma finalização de Jonathan David com um passe de Bamba.

A quantidade de faltas cresceu e o jogo foi ficando cada vez mais feio, o time do Lille sem pressa e sem vontade de atacar, até porque já estava com o placar em vantagem. O time do Strasbourg parecia sem forças para reverter o placar, então o time da casa manteve a posse de bola e controlou o jogo até o apito final.

Lille x Strasbourg – O que acontece agora?

Com este resultado, o Lille subiu para a 5ª colocação com 41 pontos. E joga fora de casa, contra o líder PSG na próxima rodada. Já o Strasbourg com a derrota permaneceu na zona de rebaixamento na 17ª posição com apenas 18 pontos. O próximo confronto será em casa contra o último colocado Angers, precisando da vitória para sonhar em permanecer na primeira divisão do campeonado francês.

Foto destaque: Reprodução/Lille

Karolina Rangel
Karolina Rangel

Formada em Ed. Física e com MBA em Marketing esportivo, por aqui espero juntar o amor pelo esporte e pela comunicação.