Lille x RB Salzburg – Melhores momentos e resultado

Lille x RB Salzburg – Melhores momentos e resultado

Nesta terça-feira (23), o Lille derrotou o Salzburg, no estádio Pierre Mauroy, pelo placar de 1 x 0. Dessa maneira, o Lille se torna líder do grupo G com oito pontos, deixando o RB Salzburg na 2ª colocação com sete pontos. Desse modo, o Lille encaminha sua classificação por depender apenas de um empate no próximo jogo para se classificar para a fase eliminatória da Liga dos Campeões 2021/2022.

Lille x RB Salzburg – Os melhores momentos

1º tempo: Equilíbrio, ataques inoperantes e o brilho de Jonathan David

Primeiramente, as duas equipes começaram a partida de forma com que riscos não fossem tomados. Por isso, o jogo se mostrou mais jogado pelo meio de campo e poucas jogadas de ataque que foram efetivas.

Além disso, nos primeiros 30 minutos os principais nomes dos ataques das duas equipes pouco puderam fazer. De um lado, Jonathan David e Burak Yilmaz tentavam chamar a responsabilidade na partida mas paravam na boa defesa do RB Salzburg. Por outro lado, o jovem talento dos visitantes, Karim Adeyemi, pouco fez em toda a partida e jogou muito abaixo daquilo que se espera.

Já aos 30′, a transpiração se uniu a inspiração. Yilmaz fez grande jogada, driblando dois. A zaga bate cabeça, acontece um bate-rebate e a bola sobra nos pés de Jonathan David, artilheiro do Lille na temporada com 12 gols.

2º Tempo: RB Salzburg tenta, não consegue e Lille triunfa e mais uma noite de Liga dos Campeões

Em suma, o RB Salzburg a todo o momento tentou. Trocou mais passes, finalizou mais e teve mais posse. No entanto, a defesa do Lille foi imponente sobre o ataque pouco inspirado dos visitantes.

Por fim, o que representa a grande atuação defensiva dos donos da casa é a quantidade de finalizações dos visitante (8), porém, apenas um chute foi ao gol de Grbic. Além disso, essa consistência defensiva se dá pela grande atuação do zagueiro veterano José Fonte, que foi eleito o Man Of The Match. Por fim, o jogo se mostrou tranquilo para o Lille, que triunfa sobre um forte adversário e conquista a liderança de seu Grupo.

 

Lille x RB Salzburg – O que acontece agora?

Em suma, após grande vitória pela Liga dos Campeões, o Lille terá compromisso na Ligue 1 no próximo sábado (27), diante o Nantes dentro de sua casa e tenta se recuperar dentro do campeonato nacional na qual os Dogues vive de altos e baixos e milita a parte intermediária da tabela.

Por outro lado, o agora 2º colocado do grupo G desta Liga dos Campeões, jogará fora de casa pela campeonato austríaco diante o Áustria Klagenfurt e tentará manter a invencibilidade na competição.