Lille x PSG – Melhores momentos e resultado

2 minutos de leitura

Neste domingo (6), Lille e PSG se enfrentaram pela 23ª rodada da Ligue 1, no estádio Pierre-Mauroy. Os donos da casa não resistiram e o líder PSG, que não tomou conhecimento do adversário, aplicou uma sonora goleada de 5 x 1. Dessa maneira, confira como aconteceu esse grande jogo entre Lille x PSG.

 

1º tempo: O goleiro Grbic tem péssima noite, o PSG não perdoa e abre grande vantagem na primeira etapa diante o Lille

De antemão, o Lille iniciou os primeiros movimentos da partida igualando o jogo diante o PSG. No entanto, em uma falha do goleiro Grbic após cruzamento do lateral esquerdo Nuno Mendes, o volante Danilo estava bem posicionado e aproveitou a bobeada abrindo o placar para os parisienses aos 9′.

Já aos 28′, em linda jogada de Ben Arfa pelo lado esquerdo. O meia atacante saiu da marcação de três defensores, levou a bola para a linha de fundo e cruzou para o zagueiro Sven Botman empatar o jogo.

Entretanto, a festa dos donos da casa não durou muito tempo. Pois aos 31′, em cobrança de escanteio batida por Messi, o goleiro Grbic saiu caçando borboletas e o zagueiro Kimpembe se jogou na bola para colocar os parisienses novamente a frente do placar.

O Lille pareceu sentir o golpe. Pois seis minutos depois, o zagueiro Botman falhou em afastar a bola após jogada de Mbappe. A pelota sobrou nos pés de Lionel Messi, que com categoria encobriu Grbic para marcar seu primeiro gol em 2022 e ampliar o placar a favor do PSG para 3 x 1.

2º Tempo: Os donos da casa não esboçou qualquer reação e o PSG sacramentou a goleada com golaço de Mbappé

De fato, as falhas de marcação afetaram o animo dos Dogues na segunda etapa. Sem conseguir reagir diante o ímpeto ofensivo do PSG, o Lille assistia as estrelas parisienses desfilar em campo.

E foi assim que aos 51′, o volante Danilo Pereira, na entrada da grande área finalizou, contou com um desvio que matou Grbic e marcou seu segundo gol na partida.

Pra fechar o baile, aos 66′, Mbappé recebeu a bola de Verrati pela meia esquerda. O francês dominou, de uma olhada na posição de Grbic e chapou uma linda bola na gaveta marcando o gol mais bonito da partida.

Lille x PSG – O que acontece agora? 

Em suma, após esse grande revés diante o PSG, o Lille agora terá que esquecer essa péssima jornada e se preparar para o confronto diante o Montpellier. A saber, o jogo acontece no próximo sábado (12), no estádio De La Mosson, casa do Montpellier.

Por fim, após a eliminação diante o Nice na Copa da França no meio de semana. O PSG respondeu com grande atuação de seus principais jogadores e mantém 13 pontos de vantagem do Olympique de Marselha, o segundo colocado. Além disso, o PSG enfrenta na próxima rodada da Ligue 1 o Rennes, no Parque dos Príncipes, na próxima sexta-feira (11).

Vinicius Santana
Vinicius Santana

Me chamo Vinicius Santana e sou estudante de jornalismo. Escrevo para o site Premier League Brasil e estou em busca de experiência na área do jornalismo esportivo. Amante do futebol mundial, tenho como objetivo de crescer e experimentar os desafios da profissão da maior invenção do homem, o futebol.