Lille x Olympique de Marseille – Melhores momentos e resultado

Lille x Olympique de Marseille
Foto: Reprodução/Twitter/Lille

Neste domingo (3), o Lille venceu o Olympique de Marseille, em casa. A saber, jogo válido pela 9ª rodada da Ligue 1 2021/22. Assim, o confronto aconteceu no Stade du Moustoir, com o placar de 2 x 0. Em uma partida equilibrada, o time da casa foi mais efetivo e saiu com a vitória.

Lille x Olympique de Marseille – Os melhores momentos

Em breve.

1º tempo: Lille sai na frente

Antes de mais nada, o jogo começou com chances de gol para os dois times. Assim, o Lille logo aos 3’ em um lance polêmico que poderia ter sido pênalti, a arbitragem decidiu não marcar.

Dessa maneira, as equipe foram equiparadas na posse de bola e nas chegadas ao ataque. Todavia, aos 24 minutos, Jonathan David estava no lugar certo na hora certa, pegou o rebote dentro da área e disparou no canto direito, 1 x 0 para o time da casa. Entretanto, o Olympique de Marseille foi para o vestiário com a derrota parcial de 1 x 0.

2º tempo: Olympique de Marseille fica com um a menos e o Lille vence

Assim como na primeira etapa, o time da casa estava em busca do primeiro gol. Todavia, a partida estava equilibrada.

Por outro lado, o Olympique de Marseille teve 65% de posse de bola e o Lille 35%. Em contrapartida, os mandantes foram mais agudos com 12 chutes a gol, contra 10 dos visitantes.  

Entretanto, aos 32 minutos, Cengiz Under fez falta dura em Jeremie Pignard e deixou o Olympique com um a menos. Como resultado, aos 50’, Jonathan David bateu de primeira, próximo ao gol, e fez o segundo para os mandantes. Por fim, se confirmou a vitória do Lille por 2 x 0. 

Lille x Olympique de Marseille – O que acontece agora?

Com a vitória, o Lille chegou ao 8º lugar na classificação da Ligue 1. Todavia, o Olympique de Marseille está na 5ª colocação. Por fim, na próxima rodada, o Lille visita o Clermont, no sábado (16). Contudo, o Olympique de Marseille recebe o Lorient, no domingo (17).