Lille x OGC Nice – Melhores momentos e resultado

0
342
Dolberg comemora o primeiro gol da partida (Foto Destaque: Divulgação/Twitter/Nice)

Neste sábado (14), o OGC Nice venceu o Lille fora de casa, em jogo válido pela 2ª rodada da Ligue 1, que marcou a volta do técnico Cristophe Galtier aos gramados do Stade Pierre-Mauroy. Assim, com o placar de 4 x 0, o time visitante ficou com os três pontos e subiu na tabela.

Em uma partida de muitas surpresas iniciais, com dois gols nos primeiros cinco minutos de jogo, um no final do 1º tempo e o último no 2º tempo, o Lille, atual campeão do Campeonato Francês, sofreu uma goleada inesperada.

Lille x OGC Nice – Os melhores momentos

1º tempo: dois gols relâmpagos e um pênalti no final da etapa dão a vitória parcial para os visitantes

Antes de mais nada, o Nice começou a partida no ataque, e após o primeiro escanteio da partida, com um minuto, Dolberg aproveitou o rebote do chute de Todibo e conseguiu empurrar a bola pro gol, como um verdadeiro camisa 9.

Para completar o espanto inicial, depois de um erro da zaga, Boudaoui acertou um belo chute de fora da área para ampliar o placar logo aos 6 minutos de jogo.

Então, com essa pane defensiva, o LOSC ficou atordoado e não conseguiu reagir à marcação alta do adversário. No entanto, passou a ficar mais com a bola, porém sem criar jogadas de perigo e ameaçar a área do Nice.

Assim, já nos acréscimos, explorando o contra-ataque, os Aiglons acertaram uma bola no travessão, que logo depois tocou na mão do meio-campo André, resultando em pênalti. Gouiri bateu com classe e converteu, dificultando ainda mais a vida dos mandantes antes do intervalo.

2º tempo: segundo gol de Dolberg e nenhuma reação apresentada pelo time da casa

Assim como na primeira etapa, o Lille continuou tocando a bola no campo de ataque, mas sem chegar perto do gol adversário. Enquanto isso, o Nice tentava apenas contra-atacar e focou em compactar seu sistema defensivo.

Entretanto, os visitantes aproveitaram as aberturas, e após um escanteio, Dolberg faz seu segundo gol, dessa vez de cabeça, transformando o resultado em uma goleada de 4 x 0.

Além disso, o que teria sido o quinto gol da partida e aumentaria o vexame do time da casa, o chute do atacante Gouiri, foi anulado. Portanto, depois disso, pouco fizeram os Dogues, apresentando nenhuma melhora no decorrer da partida. Essa situação se arrastou até o fim do jogo, se confirmando o placar elástico.

Lille x OGC Nice – O que acontece agora?

Com o resultado, o Nice chega a sua primeira vitória na Ligue 1, enquanto o Lille possui apenas um ponto em duas rodadas. Assim, os Aiglons se encontram parcialmente na 2ª posição, e os Dogues na 16ª, já que a rodada apenas começou.

Em suma, o próximo jogo do OGC Nice é contra o Olympique de Marseille, no próximo domingo. Já o Lille joga no próximo sábado contra o Saint-Étienne.