Lille x Lorient – Melhores momentos e resultado

Lille x Lorient – Melhores momentos e resultado
Foto: Divulgação/Twitter/@losclive

Nesta quarta-feira (19), Lille e Lorient se enfrentaram pela 20ª rodada da Ligue 1, no estádio Pierre-Mauroy. O Lille venceu o Lorient em primeiro tempo perfeito aplicando 3 x 1. E não tomou reconhecimento de seu adversário. Dessa maneira, confira como aconteceu esse grande jogo entre Lens x Lille.

Lille x Lorient – Os melhores momentos

1º tempo: Lille se impõe, tem grande atuação no segundo tempo e aplica 3 x 0 no Lorient

De antemão, o Lille iniciou a partida de forma muito agressiva, tanto na marcação quanto em seus ataques. E assim, logo aos 10′ o ponta Bamba fez tabela com Jonathan David e finalizou, houve confusão na zaga do Lorient e Lihadji aproveitou a sobra, abrindo o placar para os donos da casa.

Logo depois, o Lille manteve o mesmo ímpeto ofensivo. E aos 19′, em falta cobrada por Yilmaz, a bola resvalou na barreira, o goleiro do Loriente, Paul Nardi, rebateu a bola para frente, que desviou no zagueiro Moritz Jenz, que reação fez o gol contra, ampliando a vantagem dos Dogues.

A noite não era do goleiro Nardi, que aos 31′, em falta cobrada pelo português Renato Sanchez, saiu “caçando borboletas”. Dessa forma, o lateral Reinildo subiu sozinho para fazer os 3 x 0 e deixar o Lille em situação confortável na partida.

2º Tempo: Os donos da casa diminui o ritmo, os visitantes tentam mas não conseguem reagir

Em suma, o Lorient entrou mais ligado enquanto o Lille diminuiu a intensidade aplicada na primeira etapa. Além disso, o Lorient tomou conta de todo o primeiro tempo, tendo 15 finalizações e cinco na direção do alvo.

Entretanto, a pressão não foi suficiente para tirar a vantagem dos donos da casa. O Lorient ainda conseguiu chegar ao seu gol de honra, já nos acréscimos. Aos 92′, após forte finalização do lateral esquerdo Le Goff, o goleiro dos Dogues deu rebote, Soumano livre, aproveitou para empurrar a bola para o fundo do gol.

Lille x Lorient– O que acontece agora? 

A saber, após vitória diante o Lorient, o Lille agora milita a 8ª de forma momentânea. A fase dos Dogues é a melhor em toda a temporada e tenta aproveitar as boas ondas para surfar para cima da tabela. Sendo assim, seu próximo compromisso será diante o Brest, no próximo sábado (22), fora de casa.

Por fim, o Lorient vive péssimo momento e vive um jejum impressionante de 15 jogos sem vitória. Fase essa, que deixa o clube na 18ª colocação no campeonato francês e pelo futebol que vem desempenhando, deve brigar contra o rebaixamento até o final da temporada.

O próximo compromisso do Lorient será contra o Nantes, no próximo domingo (23), em sua casa.