Lille x Chelsea – Melhores momentos e resultado

2 minutos de leitura

A saber, aconteceu nessa quarta-feira (16) o duelo entre Lille x Chelsea pelas oitavas de final da  UEFA Champions League 2021/22. Dessa forma, após abrir o placar com Burak de pênalti, os anfitriões sofreram o empate no última lance da primeira etapa. Por fim, o clube sofreu a virada no segunda etapa e encerra sua participação nesta edição da competição continental.

Melhores Momentos – Lille x Chelsea

1º tempo: franceses melhor, VAR acionado e lindo passe para gol

A saber, o Lille realizou uma marcação intensa e com linhas avançadas para dificultar a saída de bola do time do Chelsea. Além disso, os mandantes tiveram uma boa chance na cobrança de falta de Burak Yılmaz. Contudo, a finalização passou longe do alvo.

Após os 15′, a intensidade da marcação pressão feita pelos franceses diminuiu. Contudo, os mandantes controlavam as ações da partida. Ademais, foi possível perceber algumas saídas de bola de forma errada por parte da equipe dos Blues.

Posteriormente, aos 33′, Andreas Christensen sentiu dores e foi substituído por Trevoh Chalobah. Em seguida, aos 37′, o VAR solicitou ao árbitro de campo para revisar um possível pênalti de Jorginho ao interferir na trajetória da bola com seu braço. Sendo assim, após revisão, a decisão de Davide Massa assinalou pênalti para os anfitriões.

Burak foi para a cobrança e converteu, 1 x 0 Lille. Por fim, o que se encaminhava para uma vantagem dos Les Dogues, se tornou um empate dos visitantes em grande estilo. Isso porque o volante Jorginho realizou uma linda assistência, encontrando Christian Pulisic livre dentro da área. O meio-campista americano finalizou rasteiro, no canto, sem chances para o goleiro, 1 x 1 no Pierre-Mauroy.

2º tempo: visitantes melhoram e anotam gol de joelho para vencer a partida

Ao retornar do intervalo, Thomas Tuchel realizou uma alteração: entrada de Mason Mount no lugar de Kovacic. Além disso, aos 56′, o camisa 17 dos donos da casa cabeceou de forma perigosa a meta adversária.

Em seguida, duas alterações realizadas pelo técnico Jocelyn Gourvennec: as saídas de Zeki Çelik e Sven Botman, para as entradas de Amadou Anana e Timothy Weah. Aos 63′, Xeka acertou a trave ao cabecear sozinho no meio da área.

Aos 71′, a virada. O meio-campista Mount cruzou para César Azpilicueta. O ala direito de joelho completo para o gol, 2 x 1 Chelsea. Em seguida, mais duas alterações: as saídas de Jorginho e Pulisic, para as entradas de Romelu Lukaku e Loftus-Cheek.

Por fim, Marcos Alonso teve a chance de ampliar o placar após boa jogada de Kanté. Contudo, a finalização parou nas mãos do goleiro brasileiro Léo Jardim.

LILLE X CHELSEA – O QUE ACONTECE AGORA?

Com a vitória, o Chelsea avança para as quartas de final da Liga dos Campeões. Além disso, o clube retorna a campo no próximo sábado (19), quando visita o Middlesbrough pela Copa da Inglaterra. Por outro lado, os donos da casa retornam a campo também no próximo sábado (19), em duelo contra o Nantes pela Ligue 1.

<!-- Author Start -- data-lazy-src=
Thiago Abreu

Cursando 8º semestre de Jornalismo, 25 anos, natural de Osasco. Um amor inexplicável pelo esporte, capaz de me emocionar, cativar e sempre me conectar com a felicidade.