Lille anuncia Ben Arfa em contrato de curto prazo

Lille anuncia Ben Arfa em contrato de curto prazo
Foto: Divulgação/@losclive

O Lille anunciou na tarde desta segunda feira (19) a contratação do meio campista Hatem Ben Arfa. O contrato com o meio campista foi assinado em um prazo de seis meses. Além disso, Ben Arfa, que já têm seis títulos de Ligue 1 no currículo, jogará pelo sétimo clube francês desde o inicio de sua carreira.

Dessa maneira, os Dogues se reforçam após a saída de Jonathan Ikoné visando as oitavas de final da Liga dos Campeões, diante o Chelsea, em fevereiro.

A saber, Ben Arfa surgiu no futebol francês como uma grande promessa. Iniciou sua trajetória junto a Karim Benzema e Samir Nasri na badalada seleção francesa campeã europeia sub-17. Dessa forma, foi muito cedo destaque do Lyon e Olympique de Marselha onde conquistou dois campeonatos da Ligue 1, em ambos os times.

Dessa forma, após sua ida para o Newcastle, a jovem estrela francesa teve bons momentos na St. James Park, mas sem conquistas relevantes. Em 2014, Ben Arfa teve breve passagem por empréstimo ao Hull City e na temporada 2015/16, retornou à França para se juntar ao Nice para ser um dos melhores jogadores em solo francês.

Após grande passagem pelo Nice, o meio campista se juntou ao estrelado PSG mas não conseguiu espaço e toda a boa expectativa em torno do jogador foi por água a baixo.

Logo após sua saída do PSG, Ben Arfa colecionou passagens sem brilho como no Rennes, Valladolid e Bordeaux. E agora, o Lille aposta de forma cautelosa em um jogador conhecido como desinteressado e problemático.

Ben Arfa e outras novidades

Além de assinar com o já veterano Ben Arfa, o Lille também reforçou o setor ofensivo com a contratação de Edon Zhegrovia, atacante de 22 anos da seleção de Kosovo. A nova aposta dos Dogues custou cerca de 15 milhões de euros junto ao Basel, da Suíça.

Além disso, o meio campista de 24 anos, Yusuf Yazici se juntou ao CSKA Moscou por empréstimo até o fim da temporada. Yazici está no Lille desde 2019 e foi peça fundamental para o titulo da Ligue 1 da temporada passada.