Ligue 2: saiba como está a segunda divisão francesa

Ligue 2: saiba como está a segunda divisão francesa
Foto: Divulgação / Ligue 2

A temporada europeia já está chegando na metade. Em suma, agora só restam cerca de seis meses de jogos no velho continente. Por isso, o Premier League Brasil atualiza como está a Ligue 2, segunda divisão da França. A saber, vale destacar o Ajaccio, que faz grande ano. Bem como, o Toulouse se encaminha para retornar à elite.

Os melhores times de Ligue 2

Sem dúvida, o melhor time da Ligue 2 nesta temporada, até aqui, está sendo o Ajaccio. A saber, a tradicional equipe da Ilha de Córsega lidera a Segunda Divisão, com 38 pontos. Assim, caminha a passos largos para retornar à Ligue 1. No entanto, o clube não tem um artilheiro diferenciado. De fato, o ponto forte é o coletivo. O golerador do time é o meia Riad Nouri, de 36 anos, que fez cinco gols até aqui.

Ligue 2
Coletivo é o ponto forte do líder Ajaccio. (Foto: Divulgação / AC Ajaccio)

No entanto, o líder está sendo caçado de perto por outras duas equipes. A saber, em 2º lugar, com 37 pontos, vem o tradicional Toulouse. A equipe do sul da França tem o artilheiro do campeonato em ótima fase, e faz campanha digna de acesso. A saber, o clube esteve na elite em 2019/2020.

Além disso, em terceiro vem o Paris FC, equipe da capital, que tem 36 pontos. A saber, o clube brigou pelo acesso no último ano. No entanto, agora está disputando até o título da Ligue 2, mesmoe estando na zona de play-offs.

Outras equipes três equipes disputam ativamente uma vaga na zona de playoffs: AuxerreSochauxLe Havre. Porém, ja veem de perto o Chamois e o Rodez chegando logo abaixo.

O artilheiro da Ligue 2

Ligue 2
Inglês, Rhys Healey é artilheiro da Ligue 2. (Foto: Romain Perrocheau / Getty Images)

O artilheiro desta temporada da Ligue 2 é o inglês Rhys Healey, de 27 anos. No futebol da inglaterra ele tem passagem pelo Cardiff City. Porém, junto com a esquadra do Toulouse vive um grande momento, e já balançou as redes 13 vezes no campeonato. Assim, o jogador lidera o ranking de gols na segunda divisão francesa. Além disso, já ajudou os companheiros com três assistências.

A briga contra o rebaixamento

Ligue 1
O Nancy foi goleado na última rodada pelo Dijon. (Foto: Divulgação / AS Nancy-Lorraine)

De fato, a briga contra o rebaixamento à Terceira Divisão está bem “povoada”. O pior time até aqui está sendo o Nancy, que está em último, com 12 pontos. Bem como, o Dunkerque é o penúltimo, com 16. Além disso, o Bastia é o antepenúltimo, com 20, mas se acabasse hoje o time iria disputar a repescagem.

Além disso, outras quatro equipes estão rondando a zona de rebaixamento. São eles: AmiensGrenobleValenciennes (todos com 21 pontos), e o Caen (com 22).

>> Saiba como está a segunda divisão da Espanha neste meio de temporada.