Ligue 1 aplica punições e remarca Nice x Olympique de Marseille

0
231
Nice x Olympique de Marseille
Reprodução/Valery HACHE/AFP)

Na noite desta quarta-feira (8), o Comitê Disciplinar da Ligue 1 publicou uma nota anunciando a remarcação da partida entre Nice x Olympique de Marseille. O jogo havia sido suspenso em consequência da confusão generalizada entre jogadores, torcida e comissão técnica. Além disso, a liga francesa comunicou as respectivas punições.

CONFUSÃO E CENAS LAMENTÁVEIS NO NICE X MARSEILLE

Primeiramente, o confronto ocorreu no dia 22 de agosto, na casa do Nice. Aos 74′, o juiz concedeu um escanteio ao Marseille e Payet foi cobrar. Contudo, o camisa dez foi atingido por uma garrafa atirada pela torcida. Desse modo, o atacante francês se revoltou e revidou, lançando garrafas de volta à arquibancada.

Nesse momento, a torcida da casa resolveu invadir o gramado para agredir os jogadores do Marseille. A segurança do estádio não foi suficiente para conter a revolta, devido à grande quantidade de invasores. Assim, ocorreu uma briga generalizada entre jogadores, torcida e comissão técnica.

Em seguida, o time do Olympique de Marseille deixou o campo e a partida ficou paralisada por mais de uma hora. Mesmo assim, o árbitro autorizou o reinício e o jogo foi suspenso pela ausência do time visitante.

PUNIÇÕES

Poucos dias após o ocorrido, a liga francesa já havia aplicado as primeiras punições. Paulo Fernandez, auxiliar técnico de Jorge Sampaoli, foi suspenso até o fim da temporada, por agredir um torcedor. Além disso, o Nice teve que receber o Bordeaux sem torcida no Allianz Riviera.

Nesta quarta-feira (8), a Ligue 1 anunciou a remarcação da partida em campo neutro, com portões fechados. Entretanto, ainda não há data marcada para o confronto. Além disso, o Nice perdeu um ponto no campeonato, e poderá perder outro em caso de reincidência.

Por outro lado, as punições para o Marseille foram individuais. O zagueiro Álvaro González foi suspenso por duas partidas e Payet por uma.