Ligue 1 anuncia calendário para a temporada 2022/2023

Ligue 1 anuncia calendário para a temporada 2022/2023
Foto destaque: divulgação/Ligue 1

É oficial! Mal acabou, e a Ligue 1 já se prepara para mais uma temporada do futebol francês. Sendo assim, a disputa promete ser intensa pelo título do campeonato, com jogos bem interessantes já na rodada inaugural do certame.

A campanha 2022-23 da Ligue 1 começará no fim de semana de 5, 6 e 7 de agosto de 2022 e terminará no sábado, 3 de junho de 2023, com jogos simultâneos no último dia de disputas. A programação ainda ressalva datas para a disputa da Copa do Mundo do Qatar em meados de novembro e dezembro.

Com isso, a 15ª rodada da Ligue 1 será a última antes do início do intervalo para a Copa. Em seguida, campeonato volta numa quarta-feira, dia 28 de dezembro. Aliás, outro destaque da temporada, será a rodada na virada do ano, nos dias 1 e 2 de janeiro de 2023.

Por fim, a 19ª rodada, ou seja, a última do primeiro turno está agendada para o fim de semana de 14 e 15 de janeiro. Assim, o ano seguirá até o fatídico dia de junho, onde descobriremos campeões, classificados para copas europeias e rebaixados.

Os jogos da Ligue 1

O atual campeão, PSG começa o torneio contra o Clermont, que escapou por pouco de um provável rebaixamento. Outro detentor de título, mas Ligue 2, o Toulouse volta a elite jogando em casa contra o Nice que vem de bons anos. Já o Ajaccio, visita o tradicional Lyon, enquanto isso, o Auxerre também joga longe de casa contra o Lille.

Com isso, confira a tabela da rodada inaugural da Ligue 1 2022/2023:

Angers SCO s FC Nantes
Clermont Foot 63 x Paris Saint-Germain
LOSC Lille x Auxerre
Montpellier x Troyes
Olympique Lyonnais x AC Ajaccio
Olympique de Marseille x Stade de Reims
RC Lens x Stade Brestois 29
RC Strasbourg x AS Monaco
Stade Rennais FC x FC Lorient
Toulouse FC x OGC Nice