Ligações e família: Kane cada vez mais perto do adeus a Premier League, revela jornal

4 minutos de leitura

Harry Kane é um dos nomes que mais movimenta o mercado da bola na Premier League. O astro viveu mais uma temporada frustrante no Tottenham e suas chances de deixar Londres se mostram cada vez maiores. Real Madrid, Bayern de Munique e Manchester United são os principais interessados.

O camisa 10 dos Spurs estaria aberto a uma transferência para a Bundesliga, segundo o podcast alemão “Bayern-Insider”, do jornal local “BILD”. O inglês foi um dos 18 candidatos levantados pelos repórteres Christian Falk e Tobias Altschäffl.

Falk ainda afirma que os alemães estão em contato constante com a família do jogador e tem a impressão que o inglês está cada vez mais aberto à ideia de ir para a Baviera. Ele tem contrato até o fim da próxima temporada no Tottenham.

Ainda em março, o jornal britânico “The Independent” já afirmava que os bávaros fariam uma “oferta persuasiva” pelo centroavante do Tottenham. Agora, ele está disposto a uma mudança para a Alemanha.

Kane vai sair do Tottenham?

O atacante é o principal ídolo do clube nas últimas décadas, mesmo sem ter conquistado um único título profissional na carreira. A frustração por não conseguir um troféu pode ser o bastante para que o maior artilheiro da história dos Spurs deixe a equipe.

Segundo a imprensa inglesa, ele já teria recusado uma proposta do clube alemão. No entanto, de acordo com informações do BILD, houve uma reviravolta. Falk e Altschäffl confirmaram no podcast que “Harry Kane está mais interessado do que nunca. Ele não recusou. E o Bayern está em contato com ele.”

Kane em ação pelo Tottenham - Icon Sport
Foto – Icon Sport

O atacante também é o segundo maior artilheiro da história da Premier League, com 213 gols, ultrapassando Wayne Rooney (208) na última edição. Ele marcou 30 gols no campeonato inglês de 2022/23, mas foi ofuscado pela quebra de recorde de Haaland (36). Agora, só tem Alan Shearer (260) à sua frente.

A possibilidade de quebrar o recorde na Inglaterra era outro motivo que o ligava a uma permanência na Premier League, tanto na sequência pelo Tottenham quanto indo para o Manchester United. O técnico Erik ten Hag o colocou como prioridade no mercado.

Guilherme Ramos
Guilherme Ramos

Jornalista pela UNESP. Escrevi um livro sobre tática no futebol e sou repórter da PL Brasil. Já passei por Total Football Analysis, Esporte News Mundo, Jumper Brasil e TechTudo.

Contato: [email protected]