Liberado para jogar, Lingard tem mais uma oportunidade de brilhar pelo Manchester United

0
500
Lingard
Foto: Divulgação/ Instagram

Em busca por títulos, o Manchester United buscou contratações pontuais para qualificar ainda mais seu elenco. Dessa forma, contratando o zagueiro Varane, do Real Madrid, e Sancho, do Borussia Dortmund. Com um plantel recheado de jogadores o técnico Solskjaer, teve o retorno de Lingard, atleta formado no clube que estava emprestado para o West Ham, na última temporada e que teve um ótimo desempenho, mostrando que pode ajudar os Diabos Vermelhos na temporada 2021/2022.

CARREIRA DE LINGARD

No Manchester United desde 2008, Lingard é torcedor do clube. Com grande destaque nas categorias de base dos Diabos Vermelhos e na Seleção Inglesa, os torcedores colocaram muita expectativa sobre o jogador. Dessa maneira, subiu para o profissional em 2011, sem espaço para atuar, foi emprestado para o Leicester onde atuou por apenas cinco jogos, totalizando apenas 78 minutos pelo clube. Após voltar de empréstimo. Lingard foi emprestado novamente, dessa vez para o Birmingham, onde teve mais tempo para jogar. Dessa maneira, foram 13 partidas, seis gols e três assistências.

Em 2014, já mais maduro e experiente, Lingard não tinha espaço para jogar por conta das grandes estrelas que jogavam no United. Sendo assim, foi emprestado para o Brighton, por lá foram 17 partidas, quatro gols e quatro assistências.

Após passagem por diversos clubes, Lingard finalmente estreou pelo Manchester contra o Swansea City, numa derrota por 2 a 1 em Old Trafford, pela Premier League 2014/2015. Sem conseguir uma sequência, a promessa do United foi emprestado novamente, dessa vez para o Derby Country, onde teve 15 partidas, com dois gols e duas assistências.

DECEPÇÃO PARA OS RED DEVILS

Finalmente com espaço para jogar, Lingard ficou no United. Com uma reformulação na equipe, ao lado de Rashford e outras promessas, a diretoria e torcida colocaram as esperanças sobre os garotos. Dessa forma, ao contrário de Rashford, Lingard nunca conseguiu engrenar com a camisa dos Diabos Vermelhos, muito versátil, o jogador sempre teve muita dificuldade para definir as jogadas. Dessa maneira, seu primeiro gol pelo Manchester saiu só em 2015, contra o West Brom, numa vitória por 2 a 0, em Old Trafford.

Com muitos altos e baixos, o inglês foi sendo deixado para trás no clube. Dessa maneira, perdendo o prestígio com a comissão técnica e sendo alvo de críticas da torcida. Sem um protagonismo esperado, Lingard tem quatro títulos com a camisa do United.

LINGARD TEM FUTURO NO MANCHESTER UNITED?

Com 27 anos e sem espaço para ser titular, o Manchester United negociou Lingard por empréstimo para o West Ham na temporada passada. Por lá, ele chegou tendo oportunidades e encontrando o bom futebol. Dessa forma, surpreendendo a todos, foram 16 jogos, nove gols e cinco assistências. Sendo um dos melhores jogadores da Premier League na reta final da competição. Ademais, ajudando o West Ham a chegar na Europa League.

Retornando ao United nesta temporada, todos esperam que Lingard finalmente brilhe com a camisa vermelha. Porém, ele terá que mostrar serviço, pelo fato de ter muitos jogadores brigando por posição. Por outro lado, dor de cabeça para o treinador Solskjaer, que falou sobre o jogador. “Jesse Lingard se reinventou e voltou o homem que sabemos que é com qualidade. Ele também terá um grande papel”. Dessa maneira, ele pode ser utilizado já contra o Southampton, no próximo domingo (22), pela 2ª rodada da Premier League.

Certamente, será a última grande chance para Lingard mostrar seu futebol com a camisa dos Diabos Vermelhos. Talento ele já mostrou que tem, baita mostrar e convencer a torcida e a diretoria de um dos maiores clubes do mundo. Em sua carreira, soma 276 jogos, 54 gols e 34 assistências. Pelo United, são 210 partidas, 33 bolas na rede e 20 assistências.