Lewis Travis é eleito o novo capitão do Blackburn

Lewis Travis é eleito o novo capitão do Blackburn
Foto: Reprodução/Blackburn

Após a saída de Darragh Lenihan neste verão, além de uma perda de liderança e qualidade técnica, o Blackburn também se despediu de seu capitão. Assim, tendo eleito Lenihan no verão anterior, os Rovers voltaram a escolher o líder da equipe nesta quinta, 28. O nome da vez é Lewis Travis, que já havia capitaneado a equipe em partidas de pré-temporada.

Dessa forma, o volante de 24 anos será o representante da equipe na temporada 22/23, sendo mais um capitão da equipe a vir das categorias de base.

As declarações do novo capitão

Em entrevista ao canal do clube, Travis não escondeu a satisfação de ter sido o jogador escolhido pelo novo treinador Jon Dahl Tomasson. Falando sobre a oportunidade, o meio-campista disse:

“Estou extremamente feliz. Fui o vice-capitão na última temporada e estava ansioso para subir esse degrau”.

“Disse ao treinador que estava pronto para essa promoção e estou maravilhado por ser o capitão. Sou o mesmo velho Trav, nada vai mudar no meu jogo”.

Além disso, falando de suas expectativas para a temporada, Travis completou:

“Eu quero começar o quanto antes e seria um sonho virando realidade nos ajudar a chegar na premier league com a braçadeira em mim”

Para ele: “ser o capitão significa que você é bem respeitado dentre os jogadores e um líder natural, o que é algo que tento mostrar dentro e fora de campo”.

Por fim, adicionou: “sou muito vocal em campo e nos treinos. Então, significa muito o novo treinador chegar e já decidir que serei o capitão. Não vou decepcioná-lo”.

A estreia de Travis como capitão

Agora, já sabendo de sua nova função, o volante tem um gás a mais para chegar afiado a campo no dia 30 de julho, dia da estreia na Championship. Vale lembrar, que os Rovers enfrentarão o QPR na 1ª rodada da competição.

Além disso, a partida também será especial, pois o novo capitão já poderá sentir o calor de sua torcida, pois a partida acontecerá no Ewood Park, casa do Blackburn.

Por fim, a partida terá vários ingredientes para torná-la especial. Será a estreia de um novo treinador, de um novo capitão e da nova era da equipe, que busca voltar à elite do futebol inglês de forma sustentável e apostando nem jovens talentos.