‘Eu disse sim ao Manchester United porque se Ferguson te chama, você não pode dizer não’

5 minutos de leitura

Robert Lewandowski confirmou que aceitou a proposta para ser jogador do Manchester United. O caso aconteceu em 2012, mas por um detalhe ele não embarcou para a Inglaterra.

Lewandowski começou a ganhar destaque no cenário internacional durante os tempos em que esteve no futebol alemão. Ele passou por Borussia Dortmund e Bayern de Munique, até chegar ao Barcelona em 2022.

Manchester United ficou perto de contratar Lewandowski

O atacante foi o convidado do podcast “Rio Ferdinand Presents”, apresentado pelo ex-jogador Rio Ferdinand. Um dos assuntos foi a negociação entre o polonês e o Manchester United. Ele confirmou que ficou perto de ser comandado por Sir Alex Ferguson.

— Eu disse sim para jogar no Manchester United. Lembro de uma conversa com Sir Alex Ferguson, isso foi em 2012. Lembro que a conversa foi antes da pré-temporada, eu sabia que ele iria me chamar.

Ao ser questionado sobre o motivo da transferência não ter dado certo por Ferdinand, que estava no United naquela época, Lewandowski acrescenta que não sabe o motivo pelo Borussia Dortmund não aceitar a proposta.

— Pergunte ao clube. Lembro da conversa com o presidente do Dortmund. Ele me disse que eles precisavam de mim. Eles não vão me negociar para o Manchester United porque sou muito importante para eles e não é o momento perfeito.

Lewandowski foi crucial para o Borussia Dortmund na temporada 2012/13, comandado por Klopp. O time chegou até a final da Champions League, realizada em Wembley e com o Bayern de Munique terminando com o título.

Mesmo no bom momento com o clube alemão, o jogador queria trabalhar com Ferguson.

— Naquela época, eu estava jogando pelo Dortmund. Eu estava feliz, mas o Manchester United é como o auge do Manchester United. Eu disse sim ao Manchester United porque se Sir Alex Ferguson te chama, você não pode dizer não. Especialmente quando eu tinha 22 ou 23 anos.

Sem o Lewandowski, o United voltou as atenções para outro astro: Robin van Persie e provou ser um negócio brilhante. O holandês foi crucial para o título da Premier League em 2012/13, o último de Ferguson em Old Trafford.

Gabriel Lemes
Gabriel Lemes

Me formei em Jornalismo pela Univap em 2019 e sou redator da PL Brasil. Já escrevi para o Quinto Quarto, Minha Torcida, Futebol na Veia e Portal Famosos.