Robert Lewandowski na Premier League? Isso chegou perto de acontecer. O atacante polonês, que brilhou com a camisa de Borussia Dortmund e Bayern de Munique, hoje está no Barcelona, mas poderia ter um destino diferente na carreira. Ele revela que chegou ao acordo com um clube inglês, porém um detalhe travou as negociações.
Aos 35 anos, Lewandowski está perto de completar o segundo ano com a camisa do Barça. Contratado em 2022, ele tem sido um dos destaques da equipe e na atual temporada contribuiu com 23 gols.
United ficou perto de contratar Lewandowski
Sir Alex Ferguson trabalhou com algumas das maiores estrelas do Manchester United e ficou perto de adicionar Lewandowski na lista. Conforme revelado pelo próprio jogador, os Red Devils quase o contrataram em 2012.
O atacante polonês concedeu entrevista ao “The Sun” e explicou que aceitou a proposta para se transferir para o United. Na época, ele era jogador do Borussia Dortmund.
— Devo dizer que decidi ir para o Manchester United. Lembro de quando estava conversando com Sir Alex Ferguson e já estava decidido. Eu tinha, 22, 23 anos. Você não pode dizer não para ele (Alex Ferguson), é o auge do Manchester United, o auge de Sir Alex Ferguson. Eu estava decidido a ir.
Na época, o Borussia Dortmund havia acabado de conquistar o bicampeonato da Bundesliga sob o comando de Klopp. Na entrevista, Lewandowski acrescenta que o Borussia optou por recusar a proposta do United e encerrar as negociações.
— No final, o Dortmund disse não. Por isso eu tive que respeitar isso.
Embora não tenha atuado na Premier League e United, Lewandowski conseguiu ótimos momentos na carreira. Um ano depois de ver a oferta ser recusada, o jogador chegou até a final da Champions League com o Borussia Dortmund.
Além disso, entre 2014 e 2022, colecionou alguns títulos com a camisa do Bayern, incluindo oito Bundesliga, uma Champions League e eleito duas vezes o melhor jogador do ano pela “Fifa The Best”.