Lewandowski inicia pré-temporada no Bayern de Munique

O atacante polonês Robert Lewandowski, que está em negociações com o Barcelona, chegou ao Bayern de Munique nesta terça-feira (12), para iniciar os treinamentos para a temporada 2022/23. Assim, além do atacante, integraram ao elenco: Manuel Neuer, Muller, Lucas Hernandez e Sané. Esses últimos atletas se apresentaram um pouco depois por terem atuado por suas seleções.

Lewandowski afirmou em algumas oportunidades que tem o desejo de jogar no Barcelona para atuar ao lado de Aubameyang, reeditando a dupla de ataque que fizeram juntos no rival Borussia Dortmund. Do mesmo modo, o interesse do Barça é recíproco. Segundo alguns jornais da Espanha, a diretoria do clube espanhol trata com sigilo as tratativas com o empresário do jogador.

Com baixo recurso financeiro, sem poder contratar grandes estrelas como Erling Haland, que foi para o Manchester City, o clube vê com bons olhos a chegada do atacante de 33 anos. Além de ter um faro de gol enorme, Lewandowski pode contribuir com sua vasta experiência e entrosamento com Aubameyng.

Certamente, Lewandowski é um dos maiores atacantes do mundo atualmente. Com a camisa do clube alemão, tem uma marca gigantesca. São 344 gols em 375 jogos, conquistando diversos títulos, entre eles uma Champions League (2020), oito títulos do Campeonato Alemão e dois mundiais de clubes.

Lewandowski comenta sobre sua saída

“Tenho ainda um ano de contrato, por isso pedi ao clube a aprovação para uma transferência. Acho que na situação atual é a melhor solução, sobretudo porque o clube ainda pode receber dinheiro”, disse o atacante, que prosseguiu.

“Não quero forçar nada, não se trata disso. Trata-se de procurar a melhor solução. Há que esfriar as emoções, quero falar com tranquilidade e não através de repórteres. Espero que os torcedores algum dia me entendam”, finalizou.

Por fim, o Bayern segue sua preparação de amistosos diante do DC United (EUA) e Manchester City.

Foto destaque: Divulgação/ESPN

Vítor, 32 anos, natural de Criciúma-SC, apaixonado por esportes, especialmente por futebol. Já escrevi para alguns portais de Criciúma e região, e atualmente estou no portal 4oito de Criciúma. Tenho um blog que leva meu nome, Vítor Rizzatti e escrevo de um a dois posts por semana, abordando temas atuais no âmbito esportivo. Faço jornalismo digital na Uniasselvi e estou na 1 fase.
Artigo anteriorTransferências Rayo Vallecano
Próximo artigoReal Valladolid acerta o retorno do goleiro Sergio Asenjo