Lewandowski descarta PSG e Chelsea como possíveis clubes para jogar

Lewandowski descarta PSG e Chelsea como possíveis clubes para jogar
Foto: Divulgação / UEFA

Em busca de mais um atacante, o PSG sondou o atacante polonês Robert Lewandowski que não irá renovar seu contrato com o Bayern de Munique. Entretanto, antes mesmo de abrir conversas, o atleta já comentou com seu empresário que não deseja ir para a França e negou também o Chelsea.

Por que Lewandowski recusou o PSG?

Consequentemente, Lewa tem um clube que dá prioridade para a sua transferência que é o Barcelona. Contudo, O Barça não tem condições de investir financeiramente mais do que 35 milhões de euros (cerca de R$ 200 milhões) no atleta, o que dificulta a negociação.

Sabendo disso, o Bayern novamente tentou uma renovação com o atleta que já foi o melhor do mundo na temporada 2020/21. Mas, o polonês também recusou e assim encerra seu vínculo em 30 de julho de 2023. Mesmo tento mais um ano pela frente, o jogador já manifesta seu desejo de sair para que o time que está não seja prejudicado financeiramente e receba algo com a venda.

Lewandowski comentou sobre não renovar no último jogo na temporada do Bayern, na Allianz Arena. Ao todo, são 374 atuações com a camisa dos Stern des Südens, 344 gols, 72 assistências e 19 títulos em oito anos no clube. Individualmente, acabou sendo melhor do mundo duas vezes, uma vez melhor da Europa, diversos prêmios de artilheiros e recordes alcançados e batidos.

“É muito possível que este tenha sido meu último jogo pelo Bayern. Não posso dizer isso em 100%, mas pode ter sido. Queremos encontrar a melhor solução para mim e para o clube”, comentou o polonês ao fim do jogo.