Lewandowski abre o jogo sobre futuro no Barcelona

2 minutos de leitura

Destaque na temporada e principal jogador do BarcelonaRobert Lewandowski concedeu entrevista a imprensa espanhola e abriu o jogo sobre o futuro na equipe da Catalunha. O vínculo do atacante com a equipe é válido até 2026, quando completa 37 anos.

Na atual temporada, são 18 gols marcados pelo camisa nove, em 19 partidas disputadas. Assim, é a esperança de títulos para o torcedor do Barça, que enfrentou alguns problemas após a saída do ídolo Lionel Messi, principalmente nas questões internas e financeiras.

Lewandowski abre o jogo sobre futuro no Barcelona

Nos preparativos para retornar aos gramados, Robert Lewandowski concedeu uma entrevista ao jornal espanhol Mundo Deportivo antes das celebrações do Natal. O jogador retomou os treinamentos, mas foi autorizado pelo clube para viajar até a Polônia e comemorar as festas de final de ano com a família.

Dessa forma, o atacante revelou que não pretende sair do Barcelona, afirmando que irá cumprir o atual vínculo com o clube, que é válido até o final da temporada 2025/26. “Lembro-me que quando tinha 20 ou 21 anos comecei a me preparar para minha carreira não para chegar aos 33 ou 34, mas fiz de tudo para chegar aos 37 jogando em alto nível”, comenta o camisa nove.

Atualmente, Lewandowski é o melhor jogador do Barcelona. A equipe enfrentou alguns problemas para a referência no campo de ataque após a saída de Luis Suárez, além dos gols com a despedida de Lionel Messi. No entanto, o polonês demonstrou ser a solução, com 18 gols marcados em 19 jogos disputados, sendo 13 na La Liga.

Na entrevista, o jogador também comentou sobre as expectativas para o restante da temporada, podendo igualar a marca de Romário na temporada 1993-94. “Pensar em fazer 30 gols na minha primeira temporada já seria muito bom. Agora terei três jogos a menos, mas talvez também esteja mais fresco. Normalmente não tenho muito tempo para me preparar ou fazer sessões extras com tantos jogos” e acrescenta que está trabalhando com o clube para voltar bem fisicamente.

Lewandowski comenta sobre expulsão

Certamente, Xavi conta com uma notícia ruim no retorno da temporada. No último jogo contra o Osasuna, antes da pausa para a Copa do Mundo, o camisa nove foi expulso e suspenso por três jogos na La Liga. O clube recorreu a decisão, mas o TAD rejeitou o recurso do Barcelona por Lewandowski, mantendo a punição.

Na entrevista concedida ao Mundo DeportivoLewandowski comentou sobre o lance envolvendo a discussão com o árbitro e a suspensão. “Não entendo porque não disse nada ao árbitro. Eu estava  conversando com o Xavi. Não entendi que recebi uma suspensão de três jogos por isso, para ser honesto. Eu não os mereço, com certeza”, mas acrescenta que a expulsão foi correta.

Em suma, Lewandowski não poderá entrar em campo por três jogos do Barcelona na La Liga, sendo um desfalque importante e em dois clássicos. A saber, o Barça enfrenta o Espanyol no sábado (31), além de Atlético de Madrid Getafe. Contudo, poderá entrar em campo no dia 12 de janeiro, quando a equipe enfrenta o Real Bétis pela Supercopa.

Gabriel Lemes
Gabriel Lemes

Me formei em Jornalismo pela Univap em 2019 e sou redator da PL Brasil. Já escrevi para o Quinto Quarto, Minha Torcida, Futebol na Veia e Portal Famosos.