Levante x Valencia – Melhores momentos e resultado

Levante x Valencia – Melhores momentos e resultado
Foto: Divulgação / Valencia CF

Na tarde desta segunda-feira (20), o duelo Levante x Valencia aconteceu pela 18ª rodada de La Liga. De fato, acompanhamos um jogão de sete gols no histórico Derby Valenciano. A saber, os visitantes ganharam a partida por 4 x 3, de virada. Em suma, o português Gonçalo Guedes foi o grande nome do clássico, marcando um hat-trick.

Levante x Valencia – Os melhores momentos

1º tempo: Levante joga bem e sai na frente

O jogo começou com o Levante mandando na partida. A saber, o time conseguia fazer as melhores jogadas de ataque, e logo aos 21′, em escanteio bem cobrado, Diakhaby impediu o gol com a mão. Portanto, o VAR entrou em ação, e marcou a penalidade para os Granotes. Assim, José Campaña assumiu, bateu no canto, o goleiro do Valencia defendeu. Mas no rebote, o volante fez.

Três minutos depois, em belo contra-ataque, o Levante chegou ao seu segundo gol. A saber, Morales conduziu com velocidade pela esquerda e cruzou rasteiro. Dessa forma, Roger Martí apareceu nas costas da zaga, e bateu no contrapé do goleiro.

Porém, apesar do 2 x 0, o Valencia ainda fez um no final do primeiro tempo. Aliás, um belíssimo tento marcado por Gonçalo Guedes, de fora da área. Assim, os visitantes foram com alguma moral para o segundo tempo. Afinal, o placar ainda era muito acessível, pois estava 2 x 1.

2º tempo: Valencia cresce, vira o jogo e leva 3 pontos

Na volta do intervalo, logo aos 5′, o Valencia empatou a partida. A saber, o português Gonçalo Guedes foi derrubado na área, e a arbitragem deu penalidade. Assim, Carlos Soler bateu bem, no cantinho, para fazer 2 x 2. Aliás, um minuto atrás, o Levante havia colocado uma bola no travessão. De fato, a máxima “quem não faz toma” se cumpriu.

A virada do Valencia veio aos 27′, com a estrela de Gonçalo Guedes começando a brilhar mais forte. Dessa vez, o atacante recebeu dentro da área e bateu forte. Aliás, o goleiro até tocou na bola, mas ela foi dentro da rede. Assim, os Morcegos colocaram 3 x 2 no Ciudad de Valencia.

Em seguida, aos 40′, em lance muito parecido, Gonçalo Guedes recebeu lançamento e saiu de frente para o goleiro. No entanto, dessa vez o zagueiro acompanhou. Porém, o português deu um belo corte de letra que tirou o arqueiro e o defensor da jogada ao mesmo tempo, deixando ambos no chão. Com o gol livre, só precisou tocar devagar. Assim, o Valencia fez 4 x 2, gol muito importante.

Porque, aos 45′, o Levante chegaria ao seu terceiro. A saber, Soldado deu bela bola enfiada, e o macedônio Enis Bardhi bateu no canto de canhota. Dessa forma, o placar fechou em 4 x 3 para o Valencia.

Levante x Valencia – O que acontece agora?

Com a vitória fora de casa no clássico, o Valencia ultrapassa o Barcelona e chega ao 7º lugar, com 28 pontos. Assim, o time fica próximo de uma vaga na Europa League perto do fim do primeiro turno. Por outro lado, em 18 jogos, o Levante ainda não venceu em La Liga, e permanece em último, com oito pontos.