Levante x Real Betis – Melhores momentos e resultado

Levante x Real Betis – Melhores momentos e resultado
Foto: Divulgação / Real Betis Balompié

Na tarde deste domingo (13), o duelo Levante x Real Betis aconteceu pela 24ª rodada de La Liga. Assim, os visitantes conseguiram mais uma grande vitória, agora por 4 x 2. Vale destacar o desempenho do francês Nabil Fekir, autor de dois gols para o time de Andaluzia. Dessa forma, a equipe continua buscando os líderes da competição, com o sonho do título.

Levante x Real Betis – Os melhores momentos

1º tempo: muita movimentação e gols

O jogo começou com pressão total do Real Betis, que queria permanecer próximo dos líderes de La Liga. Então, logo aos 14′, o francês Nabil Fekir abriu o placar com um belo chute de esquerda da entrada da área. A bola ainda explodiu nas costas do zagueiro para tirar o goleiro da jogada, e fazer 1 x 0.

Em seguida, depois de cobrança da escanteio, Borja Iglesias desviou e a bola bateu na trave. Mas, sobrou para o zagueirão Edgar González, que teve o trabalho apenas de estufar as redes para fazer 2 x 0. Depois, veio o 3 x 0 com o português William Carvalho batendo com categoria no canto após belo passe de Tello.

No fim do primeiro tempo, o Levante descontou com Dani Gómez completando cruzamento rasteiro de Frutos pela direita. Assim, os 45 minutos iniciais acabaram em 3 x 1 para o Real Betis.

2º tempo: Levante assusta, mas Betis amplia

Na volta do intervalo, logo aos 2′, o Levante fez seu segund gol. A saber, após cruzamento vindo da direita, o goleiro Rui Silva falhou, e a bola sobrou para Dani Gómez. Assim, o centroavante só precisou empurrar a bola para o gol, e diminuir a diferença para 3 x 2.

Mas, dois minutos depois, o Real Betis jogou um banho de água fria no Levante com Nabil Fekir mais uma vez. Agora, o meia francês fez um golaço de falta que a bola ainda tocou na trave antes de balançar as redes. No fim, os mandantes ainda perderam Roberto Soldado expulso, e o jogo acabou mesmo em 4 x 2.

Levante x Real Betis – O que acontece agora?

Com o resultado, o Real Betis ocupa a 3ª colocação em La Liga, com 43 pontos. Mas, o time treinado por Manuel Pellegrini ainda está distante 11 pontos do líder Real Madrid. Mas, cada vez mais próximo de uma vaga direta na Champions League da próxima temporada. O Levante fica na lanterna, com 11 pontos, cada vez mais perto do rebaixamento.