Levante x Granada – Melhores momentos e resultado

Levante x Granada – Melhores momentos e resultado
Foto: Divulgação/ Granada CF

Na tarde desta segunda-feira (1), o Levante enfrentou e perdeu de goleada para o Granada no Estadio Ciudad de Valencia pela 12ª rodada do Campeonato Espanhol. Assim, com o placar de 3 x 0, os Rojiblancos conseguem três pontos importantes, enquanto os donos da casa permanecem na zona da degola. Com direito a pênalti anulado pelo VAR, os gols da vitória começaram com Gérman Sánches, Luis Suárez no primeiro tempo e com Antonio Puertas no segundo.

Levante x Granada – Melhores momentos

1° Tempo: Levante começa melhor, mas Sánches e Suárez abrem a vantagem

Com a torcida a seu favor, o Levante foi superior no início do primeiro tempo. Valorizava a posse da bola e buscava atacar pelo lado esquerdo, onde jogava o camisa 10 Bardhi juntamente com apoio de Franquesa.

Mesmo assim, foi o Granada que abriu o placar. Em escanteio, os defensores dos Azulgranas falharam na marcação, deixando Gérman Sanches subir sozinho e cabecear na trave esquerda, sem chances para o goleiro.

Assim, o Granada equilibrou a partida depois do tento, se tornando superior na partida, criando as melhores chances, tendo mais posse e empurrando os anfitriões para o campo de defesa e quase ampliado o placar com Molina, aos 16 minutos, fazendo que o goleiro Aitor Fernández trabalhar.

Além disso, os Granotas voltaram a ter boas chances, mas os visitantes não deixavam o time da casa se sentir confortável e buscava atacar, e isso se concretizou aos 38 minutos, quando em lançamento pelo lado esquerdo, Suárez aproveitou o “bate-rebate” dentro da área e deu um pequeno toque na saída do guarda redes para ampliar o placar para os Nasris.

Entretanto, no final do primeiro tempo, houve chance claro para os donos da casa. Após defesa espetacular de Maximiano, Quini cometeu pênalti em Soldado. Mas após o árbitro consultar o VAR, foi observado o impedimento do atacante do Levante antes da falta do Lateral.

2° tempo: Time da casa volta melhor, entretanto Puertas fecha o jogo

Com configuração diferente dos primeiros 45 minutos, o Granada procurou ter mais a posse e buscar transições rapidamente e atacando pelo lado esquerdo. Na metade do segundo tempo, o Levante se lançou ao ataque e teve diversas chances de empatar e até de virar a partida, como a oportunidade desperdiçada.

Logo em seguida, em interceptação no meio-campo, Puertas partiu em velocidade, cortou para a esquerda e fuzilou o goleiro. Depois disso, o clube de Valência, que estava no melhor momento do jogo, não conseguiu recuperar e viu os Rojiblancos comemoraram os três pontos.

LEVANTE X GRANADA – O QUE ACONTECE AGORA?

Com o resultado do confronto, o Levante permanece na 19° posição com seis pontos. Além disso, o Granada sobe na classificação e fica na 14° posição com 11 pontos. Em suma, os Rojiblancos visitam o Espanyol e os Granotes enfrentarão o Desportivo Alavés. Ambos jogos válidos para 13° rodada da La Liga.