Levante x Barcelona – Melhores momentos e resultado

Levante x Barcelona – Melhores momentos e resultado
Foto Destaque: Reprodução/ FC Barcelona

Levante e Barcelona jogaram neste domingo (10), no Estádio Ciudad de Valencia, em partida válida pela 31ª rodada da La Liga 2021/22. Assim, com três pênaltis para o time da casa e o gol no fim de Luuk de Jong, o confronto terminou em 3 x 2 para o Barça.

Levante x Barcelona – Os melhores momentos

1º tempo: Bom desempenho do Levante

Antes de mais nada, o Barcelona era o favorito para a partida. Todavia, o jogo começou com o Levante melhor, criando oportunidades dentro do Ciudad de Valencia. A equipe da casa dificultou e não deixou o Barça criar chances de perigo. Aos 4 minutos, José Campaña chutou, e o  ter Stegen caiu para defender. Aos 21′, o goleiro alemão lançou para Ferran Torres, que finalizou, e Daniel Cárdenas praticou a defesa.

Logo em seguida, o Levante teve uma boa oportunidade para abrir o placar. Morales fez uma linda jogada, chegou na cara do gol e chutou. A bola tocou em ter Stegen, e Eric García tirou em cima da linha. Por fim, aos 42 minutos, Jordi Alba tocou para Ferran Torres. O espanhol finalizou em cima do goleiro. Dessa forma, a primeira etapa terminou em 0 x 0.

2º tempo: Três pênaltis no jogo e gol no apagar das luzes

No início da segunda etapa, o Barcelona foi para o ataque. Dembélé cruzou na área, e Ferran Torres cabeceou, porém Daniel Cárdenas defendeu e evitou o gol. Todavia, no lance seguinte, o Levante subiu para o ataque. Daniel Alves cometeu pênalti em cima de Son. Morales cobrou e abriu o placar para o time da casa. Com isso, o Barça sentiu e recuou. Aos 55′, em escanteio, Eric García tocou com a mão. Dessa forma, foi marcado o segundo pênalti para os Granotes. ContudoRoger foi para a bola, e ter Stegen defendeu.

No minuto 59, Dembélé cruzou na área. O atacante Aubameyang tocou de cabeça e empatou a partida em 1 x 1. Com o empate, o Levante diminui o ritmo. Aos 63′, Gavi fez boa jogada e tocou para Pedri, que finalizou e marcou o gol para o Barcelona. Logo depois, o jogo esfriou. O Barça ficou com a bola, mas não chegava com perigo ao gol adversário. Então, Aos 83′, Lenglet fez pênalti em cima de Dani Gómez. Gonzalo Melero cobrou e empatou a partida em 2 x 2. Mas, no fim, Jordi Alba cruzou, e Luuk de Jong marcou o gol da vitória para o time da Catalunha.

Levante x Barcelona – O que acontece agora?

Em resumo, com a derrota, o Levante permanece na 19ª colocação, com 22 pontos. Na próxima rodada, a equipe joga diante do Granada, no Nuevo Los Cármenes. A partida acontece no domingo (17), às 9h, pela 32ª rodada da La Liga. Por outro lado, o Barcelona, que é 2º colocado e possui 60 pontos, enfrenta o Eintracht Frankfurt, pelas quartas de final da Europa League 2021/22. Na ida, o confronto terminou em 1 x 1. Por fim, o jogo será na quinta-feira (14), às 16h (todos no horário de Brasília), no Camp Nou.

Foto Destaque: Reprodução/ FC Barcelona