Levante x Athletic Bilbao – Melhores momentos e resultado

Levante x Athletic Bilbao – Melhores momentos e resultado
Foto destaque: Divulgação/Twitter Levante

Nesta sexta-feira (19), Levante x Athletic Bilbao empataram por 0 x 0, no Ciudad de Valencia. A saber, o duelo foi válido pela 14ª rodada da La Liga. Assim sendo, os Granotes seguem sem vencer no campeonato. Por outro lado, Los Leones perdem a chance de ficar mais perto de uma vaga na próxima Liga dos Campeões.

Levante x Athletic Bilbao – Os melhores momentos

1º tempo: Poucas oportunidades de gol

A primeira oportunidade foi do Athletic aos cinco minutos, com uma tentativa de cabeça de Íñigo Martínez em uma cobrança de falta de Iker Muniain. No entanto, a bola passou a direita do gol de Daniel Cárdenas. Bem como na tentativa de resposta do Levante, aos dez, com Jorge de Frutos.

Em busca do primeiro gol, os donos da casa tentaram criar algumas jogadas, mas sem levar perigo para o adversário, que se defendeu e tentava levar perigo com os contra-ataque, mas sem sucesso.

2º tempo: Campo molhado atrapalha o jogo

Precisando da vitória, o Levante continuou buscando o ataque, mas com dificuldades na hora de finalizar. Por outro lado, o Athletic seguiu se defendendo. Ambas as equipes finalizaram, mas os goleiros conseguiram fazer as defesas sem dificuldades. A melhor finalização do jogo foi aos 31′, com de Frutos, após um chute de primeira na marca do pênalti. No entanto, o goleiro Unai Simón fez uma ótima defesa.

Além dos problemas nas criações ofensivas, a chuva foi outro fator que atrapalhou os jogadores. O segundo tempo foi embaixo de uma forte chuva e próximo ao final da partida, o gramado ficou muito molhado, impedindo que a bola rolasse. Sendo assim, o jogo ficou no placar de 0 x 0.

Levante x Athletic Bilbao – O que acontece agora?

Com o resultado, o Levante chega aos sete pontos e sobe para a 19ª posição. Sendo assim, o time enfrenta o Real Betis no domingo (28), às 10h (horário de Brasília), pela 15ª rodada de La Liga, fora de casa.

Por outro lado, o Athletic Bilbao está na 7ª posição, com 19 pontos. Desse modo, a equipe recebe o Granada na sexta-feira (26), às 17h (horário de Brasília).