Levante anuncia Javier Pereira como novo treinador

O Levante fechou acordo com Javier Pereira para ser o comandante da equipe até junho de 2022.  O contrato tem opção de renovação por mais duas temporadas. O treinador nascido no Badajoz volta ao levante onde teve uma primeira passagem em 2011 a 2013 como assistente técnico.

Javier Pereira começou sua carreira como técnico em 2002 com o time do CD Badajoz B. Já em 2007 passou a ser assistente técnico do Juan Ignácio Martínez a frente de UD Salamanca. Ademais, Albacete Balompié, FC Cartagena, Levante UD e Real Valladolid.

Na temporada 2009/2010 dirigiu Deportivo Alavés. Mas, desde 2014 foi para outras ligas do futebol internacional ainda como assistente técnico passando por Watford FC, Maccabi Tel Aviv, Fulham FC e Chongqing Liangjiang Athletic.

Em 2020 voltou ao Fulham como diretor esportivo e em setembro deste mesmo ano, tornou-se treinador do time chinês Henan Songshan Longmen, equipe que dirigiu até a atualidade.

O currículo de Javier Pereira conta com a classificação histórica do Levante a Liga Europa, e também com a participação nas promoções á Premier League de Watford e Fulham.