Leuven x Leicester – Melhores momentos e resultado

Na manhã deste sábado (16), Leuven e Leicester se enfrentaram em jogo amistoso de pré-temporada no Den Dreef Stadion. Em uma partida recheada de gols, os times empataram em 3×3, com os belgas sempre à frente no placar. No apagar das luzes, o sempre artilheiro Vardy garantiu o placar igualitário, quando o relógio marcava 56 minutos.

Leuven x Leicester – Os melhores momentos

1º Tempo – Belgas marcam cedo e terminam à frente

Disputando seu último amistoso antes do início da temporada, o Leuven começou a todo vapor e balançou as redes com menos de um minuto. Nesse sentido, Mousa Al-Tamari, em chute colocado, conseguiu superar o goleiro Daniel Iversen para abrir o placar.

Logo depois, a pressão do time belga permaneceu e apenas 12 minutos depois, o placar já marcava 2×0. Nsingi recebeu ótimo lançamento vindo da defesa, e aproveitando a saída atrapalhada de Iversen, retirou a bola do arqueiro inglês para balançar o gol vazio.

2º Tempo – Leicester empata em oito minutos e Vardy sela o placar no apagar das luzes

Em contrapartida da primeira etapa, o Leicester entrou no jogo e transformou tudo em um espetáculo. Logo aos 5′, Dewsbury-Hall recebeu pelo meio, avançou até a entrada da área, chutou firme para acertar o canto direito e marcar um lindo gol. Apenas oito minutos depois, o empate veio. Em cobrança rápida de falta, Maddison lançou para a área e achou Daka, que venceu a disputa de cabeça com o marcador e mandou no cantinho.

O melhor ficou reservado para o final. Aos 46′, Amartey se enrolou com a bola e Kukharevych aproveitou para roubar e sair na cara do gol. Sem trabalho, o jogador bateu no cantinho e colocou o Leuven à frente de novo.

Contudo, aos 56′, Vardy tratou de garantir o empate. Tielemans apertou a saída de bola e conseguiu o roubo na entrada da área, fazendo a bola sobrar nos pés do camisa 9. Sem perder tempo, Vardy bateu na saída do goleiro pra marcar o terceiro do Leicester e último do jogo.

Leuven x Leicester – O que acontece agora?

Por fim, o Leuven agora se prepara para iniciar sua temporada. Em outras palavras, o time estreia no Campeonato Belga no próximo sábado (23), às 13h15 (horário de Brasília), quando encara o KV Kortrijk, no Guldensporenstadion.

Já o Leicester ainda tem mais quatro jogos de pré-temporada, tendo como próximo adversário o Hull City na próxima quarta-feira (20), às 15h45, no MKM Stadium.

Foto Destaque: (Divulgação/Leicester City)