Letônia x Turquia – Melhores momentos e resultado

Letônia x Turquia - Melhores momentos e resultado
Foto destaque: Divulgação/Twitter/MilliTakimlar

Primeiramente, nesta segunda-feira (11), o Estádio Daugava, em Riga, na Letônia, recebeu a partida Letônia x Turquia, válida pela 8ª rodada do grupo G das Eliminatórias Europeias da Copa do Mundo 2022. Com efeito, todos os gols saíram na segunda etapa do jogo. Quem levou a melhor foi a Seleção Turca, que ganhou por 2 x 1, com gols de Serdar Dursun (30′) e Burak Yılmaz (45′ + 9′). O gol da Seleção Letã, por sua vez, também foi turco, visto que o jogador Merih Demiral fez gol contra aos 25′.

Letônia x Turquia – Melhores Momentos

1º tempo: sem gols e sem grandes chances

A saber, o primeiro tempo do confronto entre Letônia x Turquia foi extremamente parado. Poucas chances para ambas as equipes, poucas oportunidades de ataque e, no geral, um jogo que estava dando sono de se assistir.

2º tempo: ataques e por fim os gols 

De antemão, a primeira etapa teve um ar bem superior, se compararmos com a primeira. Aos 25′, em uma tentativa de tirar a bola de perigo, visto que a área estava cheia de jogadores letões, Merih Demiral fez gol contra e deu um presente para Letônia, deixando o placar em 1 x 0. Porém, momentos depois, Cengiz Ünder fez um passe para dentro da área e, sem hesitar, Serdar Dursun cabeceou e mandou a bola na rede.

Instantes depois, já nos acréscimos, Kaspars Dubra nitidamente empurrou Yılmaz dentro da área, porém, o árbitro demorou para ceder aos pedidos de pênalti para Turquia. Nesse interim, o VAR entrou em ação e, logo que a checagem foi feita, confirmou o pênalti para Seleção Turca, no entanto, sem cartão amarelo para Dubra. O próprio Yılmaz se preparou para cobrança e mandou a bola para dentro do gol. Assim sendo, o jogo terminou 2 x 1.

Letônia x Turquia – O que acontece agora? 

Por fim, com essa vitória a Seleção Turca conquistou 3 pontos no grupo G e está com apenas dois pontos de diferença com relação a Noruega, que é a segunda colocada. Os próximos jogos da Turquia acontecem 13 e 16 de novembro, contra Gibraltar e Montenegro, respectivamente. Nos mesmos dias, a Letônia enfrenta Noruega e Gibraltar.