Letônia x Noruega – Melhores momentos e resultado

0
162
Letônia Noruega
Foto: Reprodução / GE Globo

Neste sábado (4), a Noruega venceu, como visitante, a Letônia, em duelo válido pelas Eliminatórias Europeias da Copa do Mundo. Assim, sendo superior nos dois tempos, a equipe conquistou pontos importantes.

Letônia x Noruega – Melhores momentos

Em breve.

1º Tempo: posse de bola, volume de jogo e boas chances

Inicialmente, destaca-se o desempenho superior da Noruega. Desse modo, mantendo a possa de bola e buscando agredir a equipe adversária, os noruegueses desenvolveram tabelas, jogadas produtivas e um volume de jogo impressionante. Nesse sentido, aos 20′, o artilheiro do Borussia Dortmund, Erling Haaland, abriu o placar para a seleção nórdica após cobrança de pênalti. Ademais, nos minutos seguintes, a Noruega continuou agredindo a Letônia, mas não conseguiu balançar as redes na primeira etapa.

2° Tempo: manutenção dos ideais, desempenhos opostos e qualidade ofensiva

Dessa maneira, já na segunda metade, o jogo pareceu mudar. Assim, a Letônia esboçou uma possível reação, rondando a área da Noruega e criando algumas chances. Todavia, a seleção nórdica recuperou o estilo de jogo que usou na primeira etapa e voltou a dominar a partida. Dessa maneira, os noruegueses abriram novamente o placar, dessa vez aos 21′, com Mohamed Elyounoussi, que recebeu passe de Birger Meling e chutou para o fundo das redes.

Letônia x Noruega – O que acontece agora?

De início, tendo conquistado a vitória como visitante, a Noruega descansa e se prepara para enfrentar, dentro de casa, a seleção de Gibraltar. Assim, busca também um resultado positivo para garantir a boa colocação no grupo. No entanto, a Letônia, que foi derrotada como mandante, precisa vencer Montenegro, fora de casa, se quiser sonhar com a possibilidade de classificação. Os confrontos das duas equipes acontecem na próxima terça-feira (7).

Sendo assim, as duas seleções apresentaram níveis de futebol diferentes, mas foram capazes de protagonizar um confronto interessante, que demonstra o alto nível futebolístico claramente visível nas eliminatórias da Europa.