Letônia x Holanda – Melhores momentos e resultado

Valendo a liderança do grupo! A Holanda derrotou a Letônia por 1 x 0 pela 7ª rodada das Eliminatórias Europeias para Copa do Mundo. Antes de tudo, com o empate da Turquia com a Noruega, os visitantes viraram o líder do Grupo G, com dois pontos na frente. Então, acompanhe aqui os melhores momentos de Letônia x Holanda.

Letônia x Holanda: Melhores momentos

1º Tempo: 1 x 0 com cara de mais

Nesse começo de 1º tempo, um dos melhores ataques das eliminatórias abriram o placar aos 19 minutos. Com uma cobrança de escanteio do Depay, Klaassen acerta um voleio de primeira e estufa as redes. Logo depois, após erro do Van Dijk, a Letônia puxou um bom contra-ataque com Uldrikis, que tentou limpar o zagueiro e chuta para fora.

Em seguida, os mandantes tentam acionar outro contra-ataque, mas são desarmados na hora da finalização. E mais um escanteio para Holanda, a equipe tentou um escanteio curto e foi trabalhando até entrar na grande área, ai Berghuis recebeu e chutou nas mãos do goleiro, com desvio.

Por fim, Blind mandou uma paulada de dentro da grande área, mas foi por cima do gol. Em síntese, os visitantes dominaram a posse de bola do jogo, com 80%, mesmo com uma certa dificuldade de invadir a defesa. Enquanto seus adversários não tiveram nenhum chute no gol, jogavam contando com erros adversários para puxar na velocidade. Resultado parcial 0 x 1.

2º Tempo: Vitória que colocou na liderança

No 2º tempo, a Laranja Mecânica já começou com um cruzamento do lateral para o Gakpo, que cabeceou para fora e seguem pressionando. Dumfries mandou por cobertura, entretanto para sua surpresa, o zagueiro evitou o gol embaixo da trave e em seguida, o camisa 10 chuta para fora.

Quase um belo gol, Cody Gapko tentou um voleio meio torto, ia no cantinho a bola, todavia, Ozols fez a defesa. Pouco antes dos 90 minutos, Weghorst recebeu e finalizou do jeito que veio, assustou a defesa. O time do Van Gaal finalizou pela 19º vez, mas não conseguiu ainda ampliar a vantagem.

Já nos acréscimos, Bijlow fez grande com apenas uma mão e evitou o empate. Final de jogo, um resultado magro que permitiu a liderança no grupo, a defesa letã conseguiu ser bem segura e se fechou para evitar uma goleada, o que tecnicamente deu certo.

Letônia x Holanda – O que acontece agora?

Em suma, a Letônia vai receber a Turquia já nesta segunda-feira, no mesmo horário, no Daugava Stadium, em Riga. Por outro lado, seu adversário vai enfrentar o Gibraltar no mesmo dia, às 15h45 (horário de Brasília), no estádio Feyenoord, em casa.