Lesões atrapalham sequência de Cairney no Fulham   

0
201
Cairney em ação pelo Fulham
Foto: Divulgação/Fulham

De antemão, o meio-campo escocês Tom Cairney, de 30 anos, está convivendo com uma série de lesões que estão o impedindo de manter uma sequência de jogos no FulhamDesse modo, sob o comando do recém chegado Marco Silva, o jogador completou apenas uma única sessão de treino, assim como revelou o técnico português.

Dessa forma, existe a preocupação de membros da comissão técnica e diretoria sobre como será o desempenho do atleta na temporada. 

Portanto, a última partida que o escocês fez pelos Cottagers foi no empate em 1 x 1 com o Newscatle United, em dezembro de 2020. Sendo assim, logo no começo da pré-temporada, o jogador foi retirado dos treinamentos após sentir um desconforto no joelho. 

A princípio, Marco Silva disse na coletiva de imprensa antes da viagem dos Whites para o jogo contra o Huddersfield que a expectativa é de poder contar com Cairney o mais depressa possível:

“Infelizmente para mim ele teve dores no joelho nesse período e nós o impedimos. Então vamos ver se nos próximos dias, poucas semanas, ouviremos boas notícias sobre ele. Como sabem, ele é um jogador importante para nós, para o clube e para mim. Vamos torcer para que possamos tê-lo o mais rápido possível”, ponderou o técnico.

Cairney e seu protagonismo no Fulham 

Em suma, o meio tem sido peça fundamental do clube londrino nos últimos anos. Desse modo, o atleta foi destaque nas duas promoções recentes da equipe à Premier League. Por outro lado, o jovem das categorias da base, Fábio Carvalho, vem demonstrando potencial para atuar no time titular e deve ficar na equipe principal enquanto o camisa 10 estiver fora.

O Fulham tem encontro marcado com o Huddersfield pela 2ª rodada da EFL Championship neste sábado (14), ás 11 (horário de Brasília), no Estádio Kirklees. Desse modo, os Whites buscam sua primeira vitória no torneio.

Artigo anteriorManchester United x Leeds United – Melhores momentos e resultado
Próximo artigoPeterborough x Derby County – Melhores momentos e resultado
Estudante de jornalismo que sonha em trabalhar nos maiores eventos esportivos do mundo. E, assim, ser referência na área. Meu principal objetivo é ser correspondente internacional em Londres. Sou fascinado por futebol, e como o esporte influencia às pessoas, e o mundo. Não me limito apenas a assistir, mas a consumir em sua totalidade, estudando e entendendo regras, conceitos, histórias e tudo que envolve o mundo das quatro linhas. No entanto, gosto de acompanhar outras modalidades, como: Basquete, Surf, Futebol Americano, Hóquei, Tênis, dentre tantas outras. Junto isso, tenho o amor pela leitura e a escrita como minhas aliadas na hora de passar para os meus textos, todas as sensações e emoções que estou sentindo, ao lado de informações relevantes com apuração precisa. Seja bem-vindo (a)!