Mais um! ‘Esperança’ do Tottenham tem lesão importante e deve virar desfalque por 2 meses

4 minutos de leitura

O departamento médico do Tottenham está cheio e ganhou mais um integrante. O técnico Ange Postecoglou sofreu outra perda por lesão sofrida durante a derrota para o Aston Villa, no último domingo (26). O jogador precisou ser substituído e teve diagnosticada uma grave contusão.

O atleta se junta a uma lista extensa de oito companheiros lesionados que desfalcaram os Spurs nos últimos dias. Essa profusão de lesões, inclusive, é a principal motivação para as três derrotas seguidas do time recentemente. O Tottenham deixou a liderança e hoje está no quinto lugar.

Nova lesão no Tottenham de Ange Postecoglou

Rodrigo Bentancur é a vítima da vez. O meio-campista sofreu uma dura entrada de Matt Cash, lateral do Aston Villa, e agora terá que ficar de molho por um bom tempo. De acordo com o jornalista uruguaio Buysan, o atleta do Tottenham rompeu os ligamentos do tornozelo e estará fora de combate por pelo menos dois meses e meio.

A tendência é que Bentancur volte aos gramados somente em fevereiro. É um duro golpe para Ange Postecoglou, que via no jogador da seleção do Uruguai uma alternativa às outras lesões do time. O jogo contra o Aston Villa foi, inclusive, o primeiro que o sul-americano fez como titular na temporada.

Antes, Rodrigo Bentancur havia entrado nos jogos contra Wolverhampton, Chelsea e Crystal Palace. Na última temporada, o atleta sofreu com uma grave lesão de ligamento cruzado anterior. Aos 26 anos, o meia tem contrato com o Tottenham até junho de 2026.

A lesão pode afastar o jogador de pelo menos onze compromissos do Tottenham na temporada: Manchester City, West Ham, Newcastle, Nottingham Forest, Everton, Brighton, Bournemouth, terceira fase da FA Cup, Manchester United, quarta fase da FA Cup e Brentford.

DM cheio no Tottenham

Nos últimos jogos, Ange Postecoglou já precisou conviver com oito desfalques por lesão. Diante do Aston Villa, vários jogadores emergentes no elenco, como Bryan Gil e Giovanni Lo Celso, precisaram entrar em campo.

  • Perisic
  • Van de Ven
  • Richarlison
  • Maddison
  • Solomon
  • Sessegnon
  • Pape Mata Sarr
  • Whiteman 

Além destes, Yves Bissouma e Cristian Romero foram desfalques por conta de suspensões. O próximo jogo do Tottenham é contra o Manchester City, no domingo (3), às 13h30.

Richarlison deixou o Tottenham no intervalo (Foto: Icon Sport)
Richarlison em ação pelo Tottenham (Foto: Icon Sport)
Lucas Barbosa
Lucas Barbosa

Redator da PL Brasil. Foi por meio da Premier League, na tela do antigo Esporte Interativo, em 2007, que o Jornalismo entrou na minha vida. Duas paixões que abriram portas e me fazem realizar sonhos todos os dias. Passei pelos portais Mais Minas e Esporte News Mundo.