O departamento médico do Tottenham está cheio e ganhou mais um integrante. O técnico Ange Postecoglou sofreu outra perda por lesão sofrida durante a derrota para o Aston Villa, no último domingo (26). O jogador precisou ser substituído e teve diagnosticada uma grave contusão.
O atleta se junta a uma lista extensa de oito companheiros lesionados que desfalcaram os Spurs nos últimos dias. Essa profusão de lesões, inclusive, é a principal motivação para as três derrotas seguidas do time recentemente. O Tottenham deixou a liderança e hoje está no quinto lugar.
Nova lesão no Tottenham de Ange Postecoglou
Rodrigo Bentancur é a vítima da vez. O meio-campista sofreu uma dura entrada de Matt Cash, lateral do Aston Villa, e agora terá que ficar de molho por um bom tempo. De acordo com o jornalista uruguaio Buysan, o atleta do Tottenham rompeu os ligamentos do tornozelo e estará fora de combate por pelo menos dois meses e meio.
A tendência é que Bentancur volte aos gramados somente em fevereiro. É um duro golpe para Ange Postecoglou, que via no jogador da seleção do Uruguai uma alternativa às outras lesões do time. O jogo contra o Aston Villa foi, inclusive, o primeiro que o sul-americano fez como titular na temporada.
Antes, Rodrigo Bentancur havia entrado nos jogos contra Wolverhampton, Chelsea e Crystal Palace. Na última temporada, o atleta sofreu com uma grave lesão de ligamento cruzado anterior. Aos 26 anos, o meia tem contrato com o Tottenham até junho de 2026.
A lesão pode afastar o jogador de pelo menos onze compromissos do Tottenham na temporada: Manchester City, West Ham, Newcastle, Nottingham Forest, Everton, Brighton, Bournemouth, terceira fase da FA Cup, Manchester United, quarta fase da FA Cup e Brentford.
🚨🚨
Rodrigo Bentancur rompeu o ligamento do tornozelo e vai ficar fora por quase 2 meses e meio no mínimo. Retorno em meados de fevereiro.
ℹ️@BuysanNão temos paz nesse perfil. Eu tô muito, muito triste👍🏻 pic.twitter.com/uuVY6vFFTK
— Central do Bentancur 🇺🇾 | Fan Account (@CTBentancur30) November 28, 2023
DM cheio no Tottenham
Nos últimos jogos, Ange Postecoglou já precisou conviver com oito desfalques por lesão. Diante do Aston Villa, vários jogadores emergentes no elenco, como Bryan Gil e Giovanni Lo Celso, precisaram entrar em campo.
- Perisic
- Van de Ven
- Richarlison
- Maddison
- Solomon
- Sessegnon
- Pape Mata Sarr
- Whiteman
Além destes, Yves Bissouma e Cristian Romero foram desfalques por conta de suspensões. O próximo jogo do Tottenham é contra o Manchester City, no domingo (3), às 13h30.
