A lesão de Odegaard que pode gerar mudanças drásticas no Arsenal

5 minutos de leitura

O meia Martin Odegaard se lesionou durante a pausa da Data Fifa, na partida da Noruega contra a Áustria, pela Liga das Nações. E isso deve impactar todo o meio do Arsenal.

✅ Siga a PL Brasil no ThreadsBlueSky WhatsApp

Isso porque o time de Mikel Arteta pode ficar com o meio-campo completamente reestruturado para três jogos: o clássico de Londres contra o Tottenham, e depois partidas contra Atalanta e Manchester City.

Odegaard lesionado

O capitão dos Gunners é dúvida para o dérbi do norte de Londres no próximo domingo (15). O meia foi visto usando muletas para embarcar em um avião para Londres depois de lesionar o tornozelo pela Noruega.

Na vitória contra a Áustria, na última segunda-feira (9), Odegaard, desolado, precisou de ajuda para deixar o campo e teve que ser substituído após torcer o tornozelo no segundo tempo de jogo.

Eliminados pelo Bayern nas quartas da Champions, o Arsenal foi o segundo time da Premier League que mais faturou na Europa (Foto: IMAGO / Sportimage)
Odegaard pelo Arsenal (Foto: IMAGO / Sportimage)

O técnico da Noruega, Stale Solbakken, disse à emissora norueguesa “TV2” que o problema “parecia ruim também no vestiário”, quando viu o problema após a partida.

— Ele teve uma pequena entorse no tornozelo. Veremos ao longo da noite e [terça-feira] o que acontecerá a seguir e o que faremos a respeito — disse Ola Sand, médico da seleção norueguesa.

O camisa 8 do clube londrino será avaliado pelo Arsenal após retornar a Londres nesta terça-feira, mas não deve jogar contra o Tottenham, pela Premier League.

As mudanças do Arsenal

Os Gunners não têm tido sorte com o departamento médico. Antes de Odegaard, o recém-chegado Mikel Merino se lesionou no seu primeiro treino depois de ser contratado junto à Real Sociedad.

Riccardo Calafiori também sofreu uma lesão durante a Data Fifa. Ele foi mais um a lesionar o tornozelo no jogo da Liga das Nações da Itália contra a França, mas o zagueiro já está em Londres e trabalhando para estar pronto para o clássico.

Mas a lesão do capitão preocupa não só pelo possível tempo de recuperação, mas também pelo timing ruim. Unido a Merino, Odegaard também se junta a Declan Rice como desfalque contra o Tottenham.

Arteta, técnico do Arsenal.
Arteta, técnico do Arsenal (Foto: IMAGO/Neal Simpson)

Isso porque o volante inglês está suspenso por conta da sua expulsão contra o Brighton. No entanto, além do clássico, os Gunners começam sua campanha na Champions League e já terão outro duelo de alto nível, contra o Manchester City, na sequência.

Arteta agora enfrenta um dilema sobre como configurar seu meio-campo no domingo. Leandro Trossard pode ser deslocado, assim como Kai Havertz. O alemão, no entanto, ainda depende da possibilidade de Gabriel Jesus estar disponível para voltar ao meio.

O brasileiro, por sua vez, não joga desde a primeira rodada por conta de um problema na virilha. Isso pode abrir espaço para Sterling estrear pelo novo clube.

O Arsenal terá sete jogos em 21 dias até o início de outubro:

  • 15 de setembro: Tottenham (fora), Premier League
  • 19 de setembro: Atalanta (fora), Champions League
  • 22 de setembro: Manchester City (fora), Premier League
  • 25 de setembro: Bolton (casa), terceira rodada da Copa da Liga
  • 28 de setembro: Leicester (casa), Premier League
  • 1º de outubro: Paris Saint-Germain (casa), Champions League
  • 5 de outubro: Southampton (casa), Premier League
Guilherme Ramos
Guilherme Ramos

Jornalista pela UNESP. Escrevi um livro sobre tática no futebol e sou repórter da PL Brasil. Já passei por Total Football Analysis, Esporte News Mundo, Jumper Brasil e TechTudo.

Contato: [email protected]