O Manchester United encerrou sua busca por um centroavante no início de agosto ao fechar a contratação de Rasmus Hojlund. O jovem destaque da Atalanta, muitas vezes comparado a Erling Haaland, foi contratado por 70 milhões de euros (R$ 365 milhões) mesmo com uma lesão nas costas.
Segundo a informação publicada pelo “The Athletic” nesta quarta-feira (9), o jogador deve perder “algumas semanas” na reabilitação. O técnico Erik ten Hag não vai contar com o reforço nas primeiras rodadas da Premier League e deve ser dúvida até mesmo para o clássico contra o Arsenal, em setembro.
A lesão de Hojlund
O dinamarquês assinou com os Red Devils já com o problema e está em um programa de treinamento individual. Ele apareceu correndo no gramado em Carrington na terça-feira (8) e, segundo o The Athletic, e a equipe espera que ele esteja em forma para a visita ao Emirates em menos de um mês.
No entanto, o United não está cravando uma data definitiva para seu retorno, uma vez que as recuperações de lesões nas costas podem ser complicadas de prever. Ainda assim, o clube insiste que o problema de Hojlund não é de longo prazo.
O jovem de 20 anos foi apresentado em Old Trafford no último sábado (5) antes do amistoso com o Lens. Espera-se que ele perca a abertura da Premier League contra o Wolverhampton, bem como o jogo fora de casa contra o Tottenham e a partida em casa contra o Nottingham Forest, que vem antes do clássico contra os Gunners.
O planejamento de Ten Hag no Manchester United
O treinador encheu o jovem de elogios depois da sua apresentação e acredita que “o novo Haaland” possa tirar o peso das costas de Marcus Rashford na responsabilidade de fazer gols.
— Ele é um verdadeiro atacante. Muito direto em direção ao gol, muito bom na pressão, uma presença física. Acho que no equilíbrio deste elenco, precisávamos disso, ao lado do Rashford, outro jogador que é direto e pode marcar um gol. Isso é tudo o que está em sua mente: ele quer marcar gols – disse antes do jogo contra o Lens.
Ten Hag reforça que é difícil dizer como será o processo de recuperação, mas “acha que ele está progredindo bem neste momento” e que deve ser avaliado no dia a dia. “Eles (jogadores) vão integrá-lo no vestiário e no campo, eles vão ajudá-lo”, afirmou o treinador.
Rasmus Hojlund na Serie A em 2022/23
- 32 jogos (20 como titular)
- 9 gols
- 9,47 gols esperados (xG)
- 1,7 chute por jogo
- 17% de conversão em gols
- 2 assistências
- 37% de duelos vencidos