Voltando de lesão, Lucas Paquetá foi titular no West Ham na partida contra o Bristol City pela Copa da Inglaterra, no último domingo (7). Porém, depois de apenas nove minutos em campo, o brasileiro sentiu dores na panturrilha de novo e acabou substituído pouco depois de dar a assistência para o único gol dos Hammers na partida.
O jornal inglês “The Guardian” trouxe atualizações sobre a lesão do camisa 10 nesta terça-feira (9). A situação parece ser mais grave que inicialmente, já que quando saiu de campo ele estava conseguindo andar. O West Ham deve perdê-lo em partidas importantes.
Paquetá deve perder jogos importantes no West Ham
De acordo com o jornal, Paquetá ficará fora por quatro semanas. Ele irá consultar um especialista para “uma avaliação mais aprofundada” da lesão na panturrilha. O meio-campista também está trabalhando com um fisioterapeuta pessoal, que viajou para Londres para avaliar a situação.
Com essa previsão inicial, o West Ham entrará em campo sem o brasileiro em quatro partidas, incluindo o jogo de replay da Copa da Inglaterra contra o Bristol City. Além deste, ele deve perder as partidas contra Sheffield United, Bournemouth e Manchester United.
No entanto, a depender do que for concluído na avaliação, Paquetá ainda corre o risco de perder jogos pela Europa League, cujas oitavas de final se iniciam em março.
Com mais esse desfalque, o técnico David Moyes terá um quebra-cabeça apara resolver em janeiro. Junto com Paquetá, Michail Antonio e Jarrod Bowen também estão no departamento médico. Além disso, Mohammed Kudus estará com a seleção de Gana na Copa Africana de Nações pelo menos até 22 de janeiro, quando se encerra a fase de grupos do torneio.