Lesão de Barrenetxea é mais grave do que esperado

Lesão de Barrenetxea é mais grave do que esperado
Foto destasque: Juan Manuel Serrano Arce/Mundo Deportivo

De certo, um dos maiores problemas da Real Sociedad na temporada 2021/22 são as constantes lesões de seus atletas.

Nesse sentido, a equipe espanhola não fica duas semanas sem que um novo boletim médico seja publicado com o anúncio de contusão de algum de seus jogadores.

Agora, mais uma lesão de Ander Barrenetxea parece tirar o jogador de boa parte da temporada.

O espanhol de 20 anos já havia sofrido outra contusão na temporada. No dia 11 de setembro, Barrenetxea sofreu uma lesão muscular que o deixou fora por 48 dias. Após sua volta, no entanto, Ander conseguiu atuar apenas em quatro partidas, todas como reserva, fazendo um total de 104 minutos e dando uma assistência.

Lesão de Barrenetxea

Por outro lado, no jogo contra o Deportivo Alavés, o jogador começou a partida entre os titulares. No entanto, logo aos cinco minutos do 1º tempo, Barrenetxea esticou sua perna para tentar roubar a bola e acabou sentindo uma distensão muscular.

Após os exames do departamento médico da Real Sociedad, todavia, foi comprovado uma distensão no músculo posterior de sua coxa esquerda.

De acordo com o técnico da Real, Imanol Aguacil, o radiologista da equipe do País Basco afirmou que era uma das rupturas mais feias naquela região que ele já havia visto.

Dessa forma, o departamento médico do clube afirmou que Barrenetxea será operado já no próximo dia 11 de janeiro. Assim, caso tudo ocorra bem com a cirurgia, o atleta terá alta hospitalar entre os dias 12 e 13.

De fato, o jovem jogador será operado pelo Dr. Lasse Lempainen, no Hospital Mehiläinen Neo de Turku, na Finlândia.

Outras contusões também preocupam

No entanto, Barrenetxea não é o único jogador que preocupa o time. Carlos Fernández, com uma lesão no ligamento cruzado do joelho direito, é desfalque desde o início da pré- temporada da Real Sociedad.

No entanto, é esperado que Fernández volte aos campos no mês de fevereiro, fazendo finalmente sua estreia na atual época.

Além de Fernández, Nacho Monreal é outro que ainda sequer fez seu primeiro jogo. Também com uma lesão no joelho, o veterano de 35 anos ainda fez a pré-temporada, mas lesionou-se antes da La Liga começar.

De certo, acredita-se que ele volte aos treinamentos com bola e até participar um jogo oficial ainda em janeiro.

No entanto, como já adiantamos aqui na Premier League Brasil, é possível que as constantes lesões de Monreal em sua passagem pela Real Sociedad sejam um impecilho em sua renovação contratual.

Vale lembrar que o contrato do experiente lateral se encerra no fim dessa temporada, e os Txuri-Urdin parecem não ter muito interesse em renovar o contrato.

Foto destasque: Juan Manuel Serrano Arce/Mundo Deportivo