Mais uma vez, lesões incomodam o ambiente do Chelsea. Como se não bastassem os recorrentes tropeços na Premier League, Mauricio Pochettino agora terá de lidar com mais uma importante baixa no elenco. O atleta se lesionou contra o Everton, no domingo (10), e agora teve contusão verificada após exames.
Para piorar, o problema é novamente muscular, uma situação recorrente para o jogador nos últimos anos. A questão física do profissional é preocupante.
Reece James tem nova contusão confirmada pelo Chelsea
Através de suas mídias digitais, o Chelsea revelou que Reece James teve uma lesão no tendão da coxa após realização de exames. O lateral-direito precisou ser substituído aos 27 minutos do primeiro tempo na derrota por 2 a 0, diante do Everton.
O clube não especificou o tempo de recuperação, mas a tendência é de que o defensor fique de molho por um longo o tempo. A rádio “TalkSport” revelou que James deve voltar aos gramados somente em março do ano que vem. Ele agora iniciará seu período de recuperação no centro de treinamento de Cobham.
Mais preocupante do que a lesão em si, é o histórico negativo de Reece James. O capitão do Chelsea teve outra seis importantes contusões na coxa durante os últimos três anos. Uma, inclusive, aconteceu no início da atual temporada e o tirou de combate por cerca de 54 dias e nove jogos.
An injury update on Chelsea captain Reece James.
— Chelsea FC (@ChelseaFC) December 12, 2023
O jogador pode ser submetido à cirurgia. Essa decisão provavelmente atrasaria seu retorno, mas seria uma maneira do jogador encerrar o recorrente problema na coxa. Sua participação na Eurocopa, em junho, está em cheque após a nova lesão.
Mais um problema para Pochettino
O Chelsea faz péssima campanha na Premier League. A equipe está em 12º lugar, com apenas 19 pontos. Reece James é tido como um pilar da equipe, mas só jogou oito jogos na atual edição do Campeonato Inglês, sendo somente cinco como titular.
Nos outros momentos de ausência do inglês, o treinador optou por escalar Malo Gusto na posição. Mas ele tem outras possibilidades, como o zagueiro Colwill, que entrou na vaga de James diante do Everton. Contudo, com a janela de transferências batendo à porta, em janeiro, o argentino pode buscar algum outro nome para a função se sentir que a equipe precise de reforços.
Atualmente, o comandante já vem lidando com as ausências de Roméo Lavia, Christopher Nkunku, Wesley Fofana, Ben Chilwell, Lesley Ugochukwu, Robert Sánchez, Noni Madueke, Carney Chukwuemeka e Trevoh Chalobah. Todos estão lesionados.
