Lesão de Bellerín vira (mais uma) dor de cabeça para Emery

Lesão de Bellerín vira (mais uma) dor de cabeça para Emery

A notícia que a torcida do Arsenal tanto temia se confirmou. Héctor Bellerín teve uma ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, e está fora da temporada por até nove meses. O técnico Unai Emery confirmou a lesão, mas disse que não irá ao mercado, já que está com orçamento limitado

A boa vitória dos Gunners contra o Chelsea terminou com um sabor amargo. O lateral direito Bellerín acabou desmoronando ao final da partida, em uma daquelas lesões em que o jogador acaba se lesionando “sozinho”.

Foi confirmada a lesão no ligamento cruzado anterior e o período de recuperação é de seis a nove meses.

O espanhol buscará opiniões de outros médicos para estipular um prazo de recuperação. Outros exames serão feitos para confirmar se Bellerín não teve danos no menisco, que devem frear ainda mais a sua volta.

Leia mais: Sugerimos alguns jogadores para a principal necessidade de cada time do Big 6

O que se sabe é que ele está fora da temporada e muito provavelmente, do início da próxima.

O técnico Unai Emery confirmou que terá uma difícil missão para encontrar um substituto, não apenas pelo fato de Bellerín ser o melhor lateral direito da equipe, mas também porque está sem dinheiro para uma manobra de mercado.

O Arsenal já sofreu este ano com as lesões de Danny Welbeck (tornozelo) e Rob Holding (ligamento rompido). Resta torcer para que a recuperação de Héctor Bellerín seja a mais rápida possível e que ele volte bem aos gramados.