Leroy Sané – Mercado da bola, transferências, rumores e estatísticas

Leroy Sané – Mercado da bola, transferências, rumores e estatísticas
Fonte: Instagram/Leroy Sané

Leroy Sané é um ponta-esquerda alemão que atualmente joga pelo Bayern de Munique. Sané tem os pais alemães. Nascido em Essen, cidade que fica na Renânia do Norte-Vestfália, em 11 de janeiro de 1996.

Leroy Sané – Início de carreira

O jogador iniciou no futebol jogando pelo time juvenil do SG Wattenscheid, até o ano de 2005, quando foi para o time juvenil do Schalke 04. Então, Sané ficou no clube juvenil até 2008, quando rumores de um maior sucesso o levaram a outro clube juvenil, desta vez o Bayer Leverkusen, em 2008.

Dessa maneira, antes de se juntar aos times de categoria de base do Leverkusen, Sané voltou para o Schalke 04, em 2011. Estas negociações e rumores não envolveram valores monetários no mercado de transferências. Logo Leroy Sané foi promovido para o time principal do Schalke 04 em 2015. Antes disso, ele passou pelo sub-17 e 19 do time.

Trajetória, conquistas e highlights de Leroy Sané

Schalke 04

Sendo assim, Sané fez a sua estreia profissional pela Bundesliga, em março de 2014, quando ainda nem foi promovido ao time principal. A saber, partida foi uma derrota para o Stuttgart, fora de casa, pelo placar de 3 x 1.

Sané sempre se mostrou ser um jogador com um futuro bem promissor no futebol. Se tornou rapidamente, um dos grandes destaques do Schalke 04, começou a chamar a atenção de outros clubes, levantando rumores no Manchester City.

O time inglês ficou impressionado com a habilidade do jovem. Com a camisa do Schalke, Sané fez 57 partidas, marcando 13 gols e contando com oito assistências. Dessa maneira, o City decidiu fazer um grande investimento e contratar o atleta, movimentando o mercado da bola.

Manchester City

Logo, em 2016, o Manchester City desembolsou cerca de 52 milhões de euros pelo jovem de então, 20 anos, fazendo uma grande movimentação no mercado de transferências. Essa que até hoje é a maior venda no mercado da bola da história do Schalke 04.

Chegando ao City como uma grande jovem estrela, Sané estreou pela Premier League em setembro de 2016. Ademais, a partida foi o clássico contra o Manchester United, onde o Manchester City venceu por 2 x 1. Com o tempo, ele veio se tornando uma das principais peças do time inglês e conseguiu a titularidade, porém, com o tempo, viu seu ciclo com a equipe de Manchester chegando ao fim.

De fato, isso aconteceu em 2020, quando o Bayern de Munique, movimentou o mercado da bola de modo a encontrar um substituto para Arjen Robben. O time bávaro desembolsou cerca de 60 milhões de euros, para tirar Sané da Inglaterra. A passagem de Leroy Sané pelo Manchester City, foi com 134 partidas, 37 gols e 46 assistências.

Bayern de Munique

Voltando para a Alemanha, Sané já chegou para ser titular. Fez sua estreia pelo Bayern de Munique em setembro de 2020, em uma goleada do Bayern por 8 x 0, justamente sobre o Schalke 04, clube formador de Sané, onde ele marcou um gol e deu duas assistências.

Sendo assim, na temporada passada, Leroy Sané participou de 44 partidas. Ele marcou 14 gols e deu 15 passes para gols. Em suma, das 44 partidas, 31 foram pela Bundesliga, 10 pela Liga dos Campeões, duas pela Copa da Alemanha e uma pela Supertaça Alemã.

Dos gols, sete foram pelo Campeonato Alemão, seis pela Champions e um pela Copa da Alemanha. Das assistências, sete foram pela Bundesliga, seis, pela Liga dos Campeões e duas pela Pokal. Sendo assim, ele passou em branco pela Supertaça da Alemanha.

Títulos de Leroy Sané

Quanto a títulos, Leroy Sané conquistou com o Bayern de Munique até aqui, duas Bundesligas, uma Supertaça da Alemanha, uma Supercopa da UEFA e um Mundial de Clubes. Com o Manchester City, venceu dois Campeonato Ingleses, duas Supertaças da Inglaterra, uma Taça da Inglaterra. Com o Schalke 04, conquistou um Campeonato Alemão Juvenil.

Sané na Seleção Alemã

Em relação à seleção alemã, ele começou no sub-19 passou pelo Sub-21, até alcançar a seleção principal. Sua estreia no time principal, foi em novembro de 2015, onde a Alemanha perdeu para a França por 2 x 0, em jogo amistoso. O primeiro gol de Sané com a seleção, foi em novembro de 2018, contra a Rússia em vitória por 3 x 0. Em conclusão, até aqui com a camisa da seleção, Sané tem 45 partidas e 11 gols.

Transferência e mercado da bola de Leroy Sané

Por ser um jogador jovem, o Bayern de Munique cuida para poder ter o atleta por um bom tempo. Sendo assim, o time não pensa em movimentar o mercado de transferências com ele. Seu contrato tem validade até junho de 2025, onde o time de Munique nem pensa em vender o atleta, logo, o mercado da bola não deve ver o atleta tão cedo.